Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Desporto

11 Outubro de 2017 | 17h42 - Actualizado em 12 Outubro de 2017 | 10h07

Girabola2017: "Militares" visitam "polícias" no destaque da 27ª jornada

Luanda - Depois do empate a um golo na primeira mão dos quartos-de-final da Taça de Angola, Interclube e 1º de Agosto voltam a defrontar-se neste sábado, no estádio 22 de Junho, mas desta vez para a 27ª jornada do Campeonato Nacional de futebol da primeira divisão (GirabolaZap 2017).

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

1 / 1

Futebol: Jogo entre Interclube e 1º de Agosto

Naquele que será o cartaz desta ronda, o 1º de Agosto, líder da competição, com 58 pontos, em caso de vitória terá a oportunidade de distanciar-se mais ainda do seu perseguidor directo, o Petro de Luanda (56 pontos), que joga apenas no domingo frente ao FC Bravos do Maquis.

Os militares do Rio Seco que procuram revalidar o título de campeão poderão contar já com a ajuda do seu melhor marcador, o cabo-verdiano Rambé (11 golos), recuperado de uma lesão, para tentar desfeitear a defensiva da polícia, que almeja subir mais na tabela classificativa (actualmente em sexto com 42 pontos).  

Uma partida que poderá servir ainda de acerto de contas para o Interclube, em virtude da derrota de 0-1 averbada na primeira volta.

Os tricolores, ainda na esperança da conquista do campeonato, entrarão em campo no domingo, no 11 de Novembro, já sabendo do resultado do rival, para encarar o FC Bravos do Maquis, do treinador Zeca Amaral, que o ano passado retirou as esperanças do Petro de Luanda de chegar ao título (empate a zero na penúltima jornada), quando orientava o Benfica de Luanda. Os maquisardes estão em 11º lugar, com 29 pontos.  

Apesar da diferença pontual, os anfitriões orientados pelo brasileiro Beto Bianchi têm a obrigação de vencer por dois motivos: Primeiro para não deixar os “Agostinhos” se distanciarem na liderança e segundo por "desforra", por perder por 0-1 na primeira volta, no estádio Mundunduleno.

A jornada abre já nesta sexta-feira, com o Kabuscorp do Palanca (em quarto com 46 pontos) a deslocar-se ao terreno do 1º de Maio de Benguela (10º/33) e o Progresso do Sambizanga (7º/38) a receber o Desportivo da Huíla (9º/34).

Programa completo da 27ª jornada

Sexta-feira

1º de Maio de Benguela-Kabuscorp do Palanca - 15 horas, Municipal

Progresso do Sambizanga-Desportivo da Huíla – 17 horas, Coqueiros

Sábado

Progresso da Lunda Sul-Recreativo da Caála – 15 horas, Mangueiras

Interclube-1º de Agosto – 15 horas, 22 de Junho

Santa Rita de Cássia-Sagrada Esperança – 15 horas, 4 de Janeiro

ASA-JGM do Huambo – 16 horas, Coqueiros

Domingo

Recreativo do Libolo-Académica do Lobito – 15 horas, Patrice Lumbumba

Petro de Luanda-FC Bravos do Maquis – 17h30, 11 de Novembro

Assuntos Futebol  

Leia também