Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Desporto

03 Janeiro de 2018 | 22h41 - Actualizado em 03 Janeiro de 2018 | 22h40

Futebol: Akwá apela determinação aos Palancas Negras no CHAN2018

Luanda - O antigo capitão da Selecção Nacional de futebol Fabrice Mayeco "Akwá" aconselhou hoje, em Luanda, a uma grande responsabilidade e determinação dos jogadores angolanos, para superarem as dificuldades no CHAN2018, que se disputa de 13 deste mês a 4 de Fevereiro próximo, no Reino de Marrocos.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Ex-internacional Fabrice Alcebiades Maieco "Akwá"

Foto: Lino Guimaraes

Em antevisão a participação dos Palancas Negras, na prova reservada aos jogadores que actuam nos campeonatos internos, o ex-craque referiu à Angop, que os angolanos precisam de entrar moralizados e encararem os adversários sem receios na luta por resultados positivos, que dignifiquem o país.  

“Acho que a Selecção Nacional deve primar por uma postura de responsabilidade e determinação, para que os resultados possam ser positivos. É preciso haver moralização e esforço colectivo na concretização dos objectivos preconizados. Sei que houve problemas na convocatória, com ausência de alguns jogadores, mas que os presentes podem mostrar estarem em condições de representarem condignamente o país”, disse.              

Acrescentou que os substitutos dos primeiros convocados do novo treinador sérvio Srdjan Vasiljevic, devem aproveitar a montra da competição, também para evidenciarem-se com actuações que os possa projectar, a título de grupo e individuais.

Dos adversários da primeira fase, designadamente Burkina Faso, Camarões e Congo Brazzaville, referiu que o nível competitivo atingido pelo campeonato angolano (Girabola), permite encara-los com alguma perspectiva em resultados positivos, desde que haja uma grande entrega por parte dos representantes nacionais.    

Sobre o novo seleccionador, adiantou que as presenças dos experientes adjuntos Love Kabungula, antigo jogador, e Silvestre Pelé, que foi treinador da Académica do Lobito, poderão auxiliar da melhor forma na condução da equipa.          

Quanto aos convocados, o atleta Bugos (Petro Atlético de Luanda) e Ado Pena (Sagrada Esperança) foram os últimos a serem dispensados da selecção nacional.

Em conferência de imprensa, realizada nesta quarta-feira, na capital do país, o técnico nacional, o sérvio Srdjan Vasiljevic, anunciou os 23 jogadores.  

Trata-se de Landu, JB, Rui, Vá, Almeida, Herenilson, Manguxi, Mira, Wilson, Job, To Carneiro, Nary, Moco, Mano Calesso, Medá, Lito, Gui, De Paizo, Caporal, Celso Barros, Chiló, Fofó e Paty.

A partida para Marrocos acontece domingo, dia 7. Na segunda edição, em 2011, Angola foi finalista derrotada pela Tunísia, decorrida no Sudão.

Assuntos Futebol  

Leia também
  • 04/01/2018 07:26:08

    Futebol: Luanda acolhe "nacionais" de Sub 17 e Sub 20

    Luanda - Trinta e cinco equipas participam entre os dias 6 a 21 de Janeiro na cidade de Luanda, nos campeonatos nacionais de sub 17 e sub 20 em futebol.

  • 04/01/2018 07:19:41

    Futebol:Interclube com "reforços" de destaque

    Luanda - Tendo como meta ficar as três primeiras posições do Girabola 2018, o interclube começou a esboçar a presente temporada com reforços de destaque na baliza, ataque e equipa técnica.

  • 04/01/2018 04:21:12

    Futebol: Melhor africano de 2017 conhecido hoje

    Luanda - O melhor futebolista africano de 2017 será conhecido na noite de hoje, quinta-feira, durante a 26ª edição da gala de prémios.

  • 04/01/2018 01:34:55

    Futebol: Foi um jogo fantástico -Wenger

    Londres - O treinador do Arsenal, Arsene Wenger, reconheceu que a partida de quarta-feira frente ao Chelsea (2-2) foi espectacular e que o resultado poderia ser uma vitória para qualquer um dos emblemas.