Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Desporto

02 Janeiro de 2018 | 19h50 - Actualizado em 03 Janeiro de 2018 | 12h27

Palancas Negras aprimoram aspectos defensivo e ofensivo

Luanda - No seu regresso aos trabalhos, depois da pausa das festas de ano novo, a selecção nacional de futebol aprimorou hoje, no estádio da Cidadela, os aspectos defensivo e ofensivo, tendo em vista a participação no Campeonato Africano das Nações para atletas que actuam nos seus respectivos países (CHAN), a disputar-se de 13 de Janeiro a 4 de Fevereiro deste ano, no Reino de Marrocos.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Selecção de Angola prepara-se para o CHAN/2018

Foto: Henri Celso

Na defesa, o seleccionador Srdjan Vasiljevic  trabalhou com o quarteto constituído por Mira, na directa, To Carneiro, na esquerda, Nary e  Wilson no centro, com várias movimentações, onde a missão era impedir com que a bola chegasse à baliza angolana.

Já no ataque, trabalharam os cruzamentos, quer da esquerda quer da direita, para testar a capacidade dos avançados, nomeadamente Moco, Fofo e Kaporal.

Antes o grupo fez os habituais exercícios de alongamento, para recuperar a condição física.    

No final dos treinos, Silvestre Pelé, da equipa técnica da selecção, disse esperar por mais jogos de controlo, justificando que em treinamento uma partida não é suficiente.

Até o momento Angola fez um único amistoso, com o Domant FC do Bengo (vitória de 3-0).

“A direcção da FAF está a envidar esforços no sentido de realizarmos mais partidas já no local da competição,  o que será um ganho e motivador para os atletas”, informou.  

Às ordens do técnico Srdjan Vasiljevic  estão Landu, JB, Rui, Vá, Almeida, Herenilson, Manguxi, Mira, Wilson, Job, To Carneiro, Nary, Moco, Bugos, Mano Calesso, Medá, Lito, Gui, De Paizo, Caporal, Celso Barros, Chiló, Fofó, Adó Pena e Paty.

Quarta-feira serão afastados os dois últimos futebolistas.

A partida para Marrocos acontece entre cinco ou seis deste mês.

Angola faz parte do grupo D, ao lado do Burkina Faso, adversário de estreia, Camarões e Congo Brazzaville. 

Assuntos Futebol   Província » Luanda  

Leia também
  • 03/01/2018 06:30:27

    Atleta aponta factores de triunfo no meeting

    Luanda- A fundista do Interclube, Adelaide Machado, apontou a concentração e resistência como causas da conquistar da medalha de ouro na prova dos três mil metros do meeting nacional de atletismo, disputado na pista do estádio dos Coqueiros, em Luanda.

  • 03/01/2018 05:29:00

    Vencedor louva adesão massiva de fundista

    Luanda - O fundista do 1º de Agosto, Severino Vicente, considerou de histórica a conquista da medalha de ouro na prova dos cinco mil metros do meeting nacional de atletismo de 2018, disputada terça-feira na pista do estádio dos Coqueiros, em Luanda, pelo facto de contar com adesão massiva dos principais atletas da modalidade.

  • 02/01/2018 23:50:59

    Severino e Adelaide dominam meeting'2018

    Luanda - Os atletas Severino Vicente, do 1º de Agosto, e Adelaide Machado, do Interclube, dominaram terça-feira as maiores provas do meeting nacional2018 em atletismo, em ambos os sexos.