Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Desporto

14 Janeiro de 2018 | 06h15 - Actualizado em 14 Janeiro de 2018 | 05h43

Andebol: 1º de Agosto e Renascimento do Uíge reconquistam nacionais juvenis

Huambo - A equipa feminina do 1º de Agosto e o Renascimento do Uíge, em masculino, reconquistaram sábado, na cidade do Huambo, a 38ª edição dos campeonatos nacionais de juvenis.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Com o pavilhão multiusos “Osvaldo de Jesus Serra Van-Dúnem” lotado (2.500 espectadores), viu-se, por coincidência, as duas formações a conquistaram o tetra campeonato nacional de Andebol na classe de juvenis, sob olhar atento do treinador da selecção nacional sénior feminina, Morten Soubak.

Em feminino, “as rubro-negras”  derrotaram na final o Núcleo do 1º de Agosto de Benguela, por expressivos 21-11, quando ao intervalo vencia já vencia, por 11-07.

O 1º de Agosto entrou determinado em reconquistar o troféu e desde muito cedo começou a mostrar o seu poderio, sem dar hipótese ao adversário, coincidentemente, o mesmo rival da edição passada.

 Já em masculino, o Renascimento do Uíge conquistou o tetra campeonato frente ao Grupo Desportivo da Chicapa da Lunda Sul, por 29-24, com vantagem ao intervalo de 13-10.

Antes destas partidas, assistiu-se as classificativas do 3º lugar, nas duas classes, sendo que na terceira posição em feminino sagrou-se a Marinha de Guerra, que venceu o Chicapa da Lunda, por 32-09, enquanto o último lugar do pódio em masculino ficou para o Interclube que derrotou a Escolinha do São João do Huambo, por 33-32, no prolongamento.

Assuntos Província » Huambo  

Leia também