Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Desporto

31 Janeiro de 2018 | 20h22 - Actualizado em 01 Fevereiro de 2018 | 12h17

Futebol: 1º de Agosto apresenta-se no seu novo estádio

Luanda - A direcção do 1º de Agosto abriu hoje as portas do seu novo estádio, baptizado de "França Ndalu", para a apresentação da equipa principal de futebol para a presente temporada, que se inicia a 9 de Fevereiro.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

1 / 1

"Capitão" de equipa Dani Massunguna do 1º de Agosto

Foto: Henri Celso

Plantel do 1º de Agosto para temporada 2018.

Foto: Henri Celso

Depois de cumprir um estágio pré-competitivo em Benguela, os campeões nacionais mostraram-se aos seus adeptos, constituídos por altas patentes das Forças Armadas Angolanas e anónimos, lotando as bancadas do estádio.

O plantel composto por 28 jogadores, dos quais seis provenientes de equipas do Girabola e outros do estrangeiro, o único ausente no  acto foi o avançado Fofó, que ainda se encontra em Marrocos, onde a selecção nacional participou no CHAN2018.

Maioritariamente vestidos com as cores do clube, os agostinos preencheram quase na totalidade os nove mil lugares sentados do estádio, que homenageia um dos históricos dirigentes rubro-negro.

Entre os jogadores mais ovacionados estiveram Geraldo, Isaac, Jacques e Bobó, alguns deles preponderantes na conquista do título passado e a contratação mais sonante.

Os principais reforços da equipa rubro-negra são Fofó (ex-Progresso do Sambizanga), Jacques (ex-Kabuscorp do Palanca), Neblu (ex-Interclube) Mongo (ex-Desportivo da Huíla)

Dos escalões de formação ascenderam Mário, Cirilo, Melone e Celso.

No jogo de apresentação, o técnico dividiu o grupo em duas equipas. O grupo que integrava potenciais titulares na época que se avizinha venceu por 2-1. Do lado dos vencedores marcaram Ibukun e Melone Dala, enquanto que Bua rubricou o tento de honra da sua equipa.

Cancelada que  foi a Supertaça e a Taça de Angola hoje, numa decisão que envolve clubes e Federação Angolana de Futebol (FAF) os "militares" vão disputar apenas o Girabola e as eliminatórias de acesso à fase de grupos da Liga dos clubes campeões africanos.

O Estádio França Ndalu é o principal recinto futebolístico da cidade desportiva que o 1º de Agosto está a construir em Luanda desde 2014.

Assuntos Futebol   Província » Luanda  

Leia também