Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Desporto

11 Fevereiro de 2018 | 18h44 - Actualizado em 15 Fevereiro de 2018 | 14h57

Futebol: Desportivo da Huíla e Interclube empatam na estreia

Lubango - Num jogo com nove cartões amarelos e uma expulsão, o Desportivo da Huíla e o Interclube empataram a um golo, hoje (domingo), no Estádio do Ferroviário, no Lubango, em partida da primeira jornada do campeonato nacional de futebol da primeira divisão, Girabola2018.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Huíla: Desportivo da Huíla vs Interclube

Foto: Morais Silva

As equipas entraram cautelosas, pelo menos até aos dez minutos, num terreno de jogo com muitas irregularidades, tendo o Interclube, de seguida, chamado a si a iniciativa de jogo, tentando a todo custo resolver a partida na primeira parte.

Contudo, o primeiro sinal de golo viria somente a acontecer aos 22 minutos, quando Milton num cruzamento quase colocou o seu companheiro Mendes em posição privilegiada para o golo, acto que obrigou o defensor contrário Tó Carneiro a se empenhar para evitar o pior.

O Inter viria a incomodar pela primeira vez o guarda-redes Kissi aos 24 minutos, num livre directo, em que Paty fez a bola passar próxima a trave da baliza do Desportivo da Huíla e oito minutos mais tarde (32') foi a vez do Desportivo levar perigo à baliza dos visitantes. Mendes beneficiou de um passe de Manucho Dinis, mas se deixou antecipar pelo guarda-redes Landu e as equipas foram para o intervalo com o empate a zero.

No reatamento, o Interclube baixou de rendimento, a altitude pesou no comportamento táctico e técnico dos seus jogadores e o Desportivo da Huíla assumiu o comando do jogo. Milton voltaria a incomodar Landu com um remate à figura no minuto 53.

O nervosismo apoderou-se dos jogadores, sobretudo dos visitantes, o jogo tomou contornos violentos e o árbitro benguelense António Dungula não se fez rogado, admoestando por várias vezes os intervenientes.  

Aos 70 minutos, os visitantes podiam ter chegado ao golo, numa saída em falso de Kissi, mas Dany na pequena área rematou contra um defensor. Os “polícias” que já se "debatiam" com o "peso" da altitude, viram agravar a situação com a expulsão, por acumulação de cartões amarelos, do lateral Ito, aos 72 minutos. 

Seis minutos mais tarde (78), numa jogada de insistência Lionel, avançado ido do Progresso da Lunda-Sul, assinalou o primeiro golo da partida, o que levou o Desportivo da Huíla a aumentar a pressão sobre o Inter. Por duas vezes a equipa da casa teve oportunidade de chegar ao segundo golo, mas Kémbwa e Mendes desperdiçaram.  

Quanto menos se esperava do Inter, pois estava com menos um jogador e demonstrava cansaço, o seu avançado Kaporal isolou-se, após uma perda de bola do defensor Bruno, passou por Kissi e assistiu Pedro, que com a baliza escancarada empatou o jogo, aos 88 minutos.

Leia também
  • 02/02/2019 18:58:54

    Girabola2018/19: Sagrada Esperança - D. Huila (Ficha técnica)

    Dundo - O Sagrada Esperança da Lunda Norte venceu neste sábado o Desportivo da Huíla por 2-1, em jogo da 15ª e última jornada da primeira volta do GirabolZap2018/19.

  • 30/01/2019 18:13:54

    Andebol: Técnico do Petro culpa arbitragem pela derrota

    Lubango - O técnico principal da equipa do Petro de Luanda em andebol júnior feminino, Luís Chave, culpabilizou hoje, na cidade do Lubango, a equipa de arbitragem pela derrota 15-25, diante do 1º de Agosto, na final do nacional da categoria, decorrida no pavilhão Nossa Senhora do Monte.

  • 30/01/2019 18:02:20

    Andebol: Defesa dita resultado na final do nacional junior - José Chuma

    Lubango - O técnico principal da equipa júnior feminina de andebol do 1º de Agosto, José Chuma, atribuiu hoje, no Lubango, à acutilância da defesa o mérito do resultado de 25 -15 sobre o Petro de Luanda, na final do campeonato nacional da modalidade.

  • 30/01/2019 13:30:39

    Andebol: Masseu carrega D'Agosto ao título

    Lubango - Com sete golos da ponta Beatriz Masseu, o 1º de Agosto conquistou nesta quarta-feira, no Lubango, província da Huíla, o 39º Campeonato Nacional de andebol júnior feminino, com vitória sobre o Petro de Luanda, por 21-15.