Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Desporto

09 Fevereiro de 2018 | 23h16 - Actualizado em 09 Fevereiro de 2018 | 23h16

Polidesportivo: Angola concorre a presidência da ACOLOP

Luanda - Angola concorre a presidência da Associação dos Comités Olímpicos de Língua Oficial Portuguesa (ACOLOP), durante a assembleia-geral da organização, a decorrer na próxima sexta-feira, em Luanda.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Presidente do Comité Olímpico Angolano (COA), Gustavo da Conceição, quando falava durante a conferência de imprensa.

Foto: Nelson Malamba

Segundo o presidente do Comité Olímpico Angolano (COA), Gustavo da Conceição, que falava em conferência de imprensa, Angola, enquanto membro fundador da organização, acha que este é o momento certo para assumir a liderança, depois de Macau ter renunciado ao cargo, em Maio de 2017.

“Desde 2017 que Macau renunciou a presidência, por problemas internos, Angola assumiu a liderança da organização e, depois de alguma concertação, decidiu avançar com a realização da assembleia extraordinária e concorrer a liderança porque os estatutos permitem", disse.

Angola desde a fundação da ACOLOP, sempre assumiu cargo de secretário-geral com Rogério Silva, Mário Rosa e Gustavo da Conceição.

Entre os princípios que guiam a organização, destaque para a difusão dos ideais olímpicos entre os seus membros, programa de solidariedade olímpica com o apoio do COI, apresentação de candidaturas conjuntas a cargos na estrutura  do movimento olímpico internacional.

Fundada a 8 de Junho de 2004, a ACOLOP é uma organização reconhecida pelo Comité Olímpico Internacional (COI).

Doze países compõem a organização, concretamente Angola, Brasil, Cabo Verde, Guiné-Bissau, Guiné  Equatorial, India, Macau, Moçambique, Portugal, São Tomé e Príncipe, Srilanka e Timor Leste.

Leia também
  • 09/02/2018 06:07:38

    Técnico do Interclube antevê início positivo

    Luanda - O técnico do Interclube, Paulo Torres, antevê uma vitória da sua equipa diante do Desportivo da Huíla, na primeira jornada do campeonato nacional de futebol da primeira divisão (Girabola2018), a disputar domingo, no estádio do Ferrovia, no Lubango.

  • 09/02/2018 04:45:08

    Eddie Afonso adia estreia ao serviço do Petro

    Luanda - O lateral esquerdo Eddie Afonso, um dos principais reforços do Petro de Luanda para a presente época, falha o jogo sábado diante do Master Security do Malawi, para a primeira ''mão'' de acesso à fase de grupos da Taça da Confederação em futebol.

  • 09/02/2018 02:45:08

    Futebol: Tricolores com apenas uma contrariedade clinica

    Luanda - Com uma contusão no joelho esquerdo, o lateral esquerdo Eliseu é a única contrariedade na equipa do Petro de Luanda, para o desafio frente ao Master Security do Malawi, referente a primeira ''mão'' de acesso a fase de grupo da Taça da Confederação.