Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Desporto

13 Fevereiro de 2018 | 12h06 - Actualizado em 13 Fevereiro de 2018 | 12h06

Polidesporto: Plano Nacional do Desporto é prioridade em 2018 - MJD

Luanda - A implementação dos planos nacionais do desenvolvimento da juventude e dos desportos foram esta segunda-feira apontados pela titular da referida pasta ministerial, Ana Paula Sacramento, como assuntos prioritários para o ano de 2018.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

1 / 1

Ana Paula do Sacramento Neto, Ministra da Juventude e desportos

Foto: Lino Guimarães

Moxico: Bravos do Maquis Vence Recreativo e Desportivo de Libolo (arquivo)

Foto: kinda kyungu

Falando à imprensa segunda-feira, na cerimónia alusiva ao 29º aniversário do Ministério da Juventude e Desportos, a governante precisou que tão logo esteja disponível o orçamento geral para o ano em curso, estes assuntos serão posto em prática com a reactivação do programa "Projovem", cooperativas e principalmente com a garantia da inserção de mais crianças na prática das diversas modalidades desportivas.

“Objectivo é confortar os jovens, fazer com que saiam do desemprego através da possibilidade do auto-emprego e melhoria das condições de vida, aliando ao programa 'Despontar'", referiu.

Em face disso, informou que já solicitado às federações os planos de desenvolvimento prioritários.

Entre vários outros assuntos, Ana Paula Sacramento, que assinala os 100 dias desde o empossamento, prometeu melhorar as condições dos funcionários do MINJUD, assim como sanar os atrasos salários dos trabalhadores das unidades orgânicas.

O Ministério da Juventude e Desportos surgiu a 11 de Fevereiro de 1979,após a extinção da secretaria do Estado do Desporto.

Assuntos Polidesporto  

Leia também
  • 04/11/2018 20:44:54

    Resenha desportiva: Sucesso do futebol adaptado marca semana

    Luanda - O apuramento da selecção nacional para a final do campeonato do mundo de futebol com muletas, que decorre no México, constitui o principal facto desportivo da semana.

  • 01/11/2018 17:22:17

    Redução dos custos de transmissões televisivas carece de esforços conjugados

    Luanda - O director-geral da União Africana de Radiotelevisão (AUB-UAR), Gregoire Ndjaka, reconheceu hoje, em Luanda, a necessidade de um esforço conjunto das instituições do continente tendentes a redução dos custos de pagamento dos direitos de transmissões dos eventos desportivos.

  • 31/10/2018 01:21:22

    Ministério dos Desportos balanceia actividades

    Luanda - O Ministério da Juventude e Desportos balanceou esta terça-feira, em conselho consultivo, as actividades desenvolvidas durante o ano transacto e as do primeiro semestre do ano em curso, tendo concluído na necessidade de maior extensão das acções e projectos de âmbito nacional.

  • 29/10/2018 17:42:43

    Polidesporto: Estado do desporto em Conselho Consultivo alargado

    Luanda - Balanço das actividades do I semestre de 2018, Estado das infra-estruturas, proposta da Lei Anti-Dopagem, entre outras, constam da agenda do XI Conselho Consultivo Alargado do Ministério da Juventude e Desportivos, que acontece terça-feira, a partir das 9h00, nas instalações do INFORFIP, no município de Cacuaco, em Luanda.