Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Desporto

23 Fevereiro de 2018 | 23h59 - Actualizado em 24 Fevereiro de 2018 | 14h21

Ténis: Apontadas irregularidades no processo eleitoral da FAT

Luanda - A Comissão Administrativa da Federação de Ténis contestou hoje, em Luanda, a assembleia eleitoral do órgão reitor da modalidade, inicialmente prevista para este sábado, alegando ilegalidade no processo.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

1 / 1

Mesa de presidium da conferência

Campo de ténis

Foto: Rosario dos Santos

De acordo com o presidente da comissão, Sebastião Araújo, indicada a 18 de Fevereiro de 2017, para um período de seis meses, não obstante ter terminado o seu mandato, não foi indicado nenhum órgão legítimo para a convocatória da assembleia eleitoral.

Outro indício de irregularidade apontado no processo é o facto de agremiações com tradição no ténis, como o Clube de Ténis de Luanda, Sagrada Esperança da Lunda Norte e 1º de Agosto não terem sido notificados para o acto, e a agravante dos envolvidos como  a associação de Cabinda e da Huíla não reunirem requisitos.

“A lei das associações desportivas diz, na sua a linha 2 do seu artigo 34, que as associações desportivas devem  ser compostas por um número impar (mínimo é de três). A associação de Benguela tem só dois clubes, que são Bananeira do Cavaco e  Clube de Benguela, o que constitui irregularidade”, disse.

Contudo, espera que o Ministério da Juventude e Desportos nomeie uma comissão de gestão, por um período a discutir, que se ocupe a dar condições à modalidade e represente o país no continente e no mundo.

Contactado pela Angop, o presidente da mesa da assembleia cessante, Caetano de Sousa, disse desconhecer a decisão das eleições para sábado, por ter estado ausente do país.

Por outro lado, a Angop tentou sem sucesso contactar o presidente cessante da FAT, Matias Castro e Silva, e candidato a presidência pela lista única.

A comissão administrativa é composta por cinco membros, designadamente Sebastião Araújo, Genivaldo Dias, Ana Balbina Martins, Baltazar Roque e Eliseu Maria.

Assuntos Ténis  

Leia também
  • 03/06/2018 19:54:29

    Ténis: Kikuxi Villas club revalida torneio infanto juvenil

    Luanda - Depois da edição de 2017, a formação do Kikuxi Villas Club revalidou hoje, em Luanda, o torneio infanto juvenil de ténis, com de três medalhas de ouro e igual número de prata, disputado no Clube de Ténis de Luanda, no âmbito das festividades do dia internacional da Criança, assinalado na última sexta-feira, 01 de Junho.

  • 02/06/2018 03:31:45

    Ténis: MINJUD felicita iniciativa do torneio infanto juvenil

    Luanda - O secretário de Estado para o Desporto, Carlos de Almeida, congratulou-se com a realização do torneio infanto juvenil de ténis, a ser disputado no Clube de Ténis de Luanda, realçando ser uma iniciativa que enquadra-se no programa de massificação das modalidades do Ministério da Juventude e Desporto (MINJUD).

  • 01/06/2018 16:22:34

    Ténis: Torneio infantil juvenil envolve 86 crianças

    Luanda - Oitenta e seis crianças, entre os 10 e 16 anos, participam desde hoje até domingo do torneio infanto juvenil de ténis, a decorrer no Clube de Ténis de Luanda, enquadrado nas festividades do Dia Internacional da Criança, que hoje se assinala.