Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Desporto

12 Novembro de 2018 | 14h43 - Actualizado em 12 Novembro de 2018 | 14h44

Golf: Angola vence torneio Dipanda President Cup 2018

Luanda - Angola vence, pela primeira vez, o torneio de golfe alusivo ao Dia da Independência Nacional, com três pontos à frente da equipa composta pelos melhores golfistas do "resto do mundo".

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

A terceira edição do Dipanda President Cup decorreu este fim-de-semana, 10 e 11 de Novembro, no Mangais Golf Resort, na Barra do Kwanza, e foi disputada por 72 jogadores divididos em duas selecções – Angola e “Resto do Mundo”, nas modalidades match play equipas e match play individual.

Depois de duas edições a perder para a Selecção Asiática e para a Eurásia, os angolanos conseguiram sagrar-se campeões da prova alusiva ao Dia da Independência Nacional.

“Somos Angolanos e por isso acreditámos sempre”, afirmou José Crispim Costa, um dos capitães da Selecção de Angola, em declarações à imprensa durante a entrega de prémios.

Entrei em campo para ganhar, sabia que tinha de dar o meu contributo para a equipa de Angola ganhar, e felizmente consegui, explicou Fátima Zampetti, a única golfista feminina neste torneio.

“A filosofia do golfe é “um dia de cada vez”, temos de melhorar para elevar o nome de Angola, sobretudo no Dipanda President Cup porque é nosso, simboliza a nossa independência”, concluiu determinada.

Luís Tembo, em representação da organização, faz um balanço positivo do torneio, salientando o entusiasmo visível em todos os jogadores até ao último momento de jogo.

Disse que estão todos felizes, já que no final da terceira edição Angola venceu. “Todos esperávamos esta reviravolta e é uma demonstração de que o golfe em Angola tem evoluído bastante. É importante que a modalidade tenha evolução, que os jogadores Angolanos se tornem mais competitivos, mais dedicados à modalidade para que esta cresça em Angola”.

Este ano o Dipanda President Cup dá início ao Movimento Solidário da Criança, um projecto social do golfe em Mangais.

O objectivo é, de hoje em diante, a cada prova, angariar fundos para a construção de um espaço para Actividades de Tempos Livres (ATL) que beneficiará mais de 500 crianças da comuna da Barra do Kwanza, com necessidade de apoio a todos os níveis.

No torneio deste fim-de-semana foram angariados três milhões e trezentos mil kwanzas com o leilão de duas peças em madeira, duas catanas representativas da Independência Nacional.

O  Dipanda President Cup decorre anualmente em Novembro, durante dois dias, no Mangais Golf Resort, na Barra do Kwanza, em alusão ao Dia da Independência Nacional e põe frente a frente os melhores golfistas de Angola e do resto do mundo.

O torneio realizou-se pela primeira vez em 2016 e foi criado à imagem e semelhança de algumas das maiores provas internacionais, procurando adaptar à realidade do país provas mundialmente prestigiadas, como a Ryder Cup e a Presidents Cup.

Numa iniciativa desportiva do Mangais Golf Club, com organização da BS By Sport, é já uma referência da modalidade em Angola.

O Dipanda President Cup transforma um desporto essencialmente individual numa emocionante competição por equipas ao mais alto nível.

Assuntos Golfe   Província » Luanda  

Leia também
  • 05/02/2019 12:21:17

    Resultados e classificação daTaça da Confederação

    Luanda - Resultados e classificação após a primeira jornada da fase de grupos da Taça da Confederação em futebol, com o envolvimento do Petro de Luanda.

  • 03/02/2019 19:24:23

    1º de Agosto campeão da primeira volta à condição

    Luanda - O 1º de Agosto é o campeão da primeira volta do Girabola2018/19, à condição, com 30 pontos, mercê da vitória neste domingo frente ao Kabuscorp do Palanca, por 2-0, em jogo da 15ª jornada e última desta fase inicial da competição.

  • 03/02/2019 10:39:00

    Afrotaças: Petro almeja estreia auspiciosa em Argel

    Luanda - Sem o influente médio Job, por lesão, o Petro de Luanda procura estreia auspiciosa na fase de grupo da Taça da Confederação em futebol, quando defrontar, às 20 horas deste domingo, na Argélia, o Hussein Dey, para o grupo -D.

  • 01/02/2019 16:41:04

    Afrotaças: Petro a caminho da Argélia sem Job

    Luanda - Com a ausência do médio Job confirmada, por lesão nas costas, o Petro de Luanda seguiu na tarde desta sexta-feira para Argélia, onde defronta domingo o Hussein Dey, em jogo da primeira jornada do grupo - D da Taça da Confederação em futebol.