Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Desporto

25 Novembro de 2018 | 05h56 - Actualizado em 25 Novembro de 2018 | 05h54

Presidente do COI visita instalações de Tóquio 2020 em Fukushima

Tóquio - O presidente do Comité Olimpico Internacional (COI), Thomas Bach, fez neste sábado uma viagem a Fukushima, no nordeste do Japão, no qual visitou as instalações que sediarão competições de beisebol e softbol durante os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio 2020, segundo divulgou o órgão na madrugada de hoje.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Bach se reuniu durante a visita com o primeiro-ministro japonês, Shinzo Abe, e atletas da região, que foi atingida pelo terramoto e tsunami de 11 de Março de 2011, segundo o Comité Olímpico Internacional (COI) no seu comunicado.

O presidente da entidade desportiva visitou o estádio Fukushima Azuma, que acolherá parte das competições de beisebol e softbol dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio 2020, e onde teve um encontro com Abe.

Bach se mostrou "muito impressionado" com o progresso da reconstrução e disse estar "feliz que o desporto tenha um papel tão importante na recuperação psicológica do povo".

O chefe do Governo japonês agradeceu a "coragem" do COI ao escolher Fukushima como uma das sedes de Tóquio 2020 e transmitiu o desejo do Japão de "mostrar o progresso na recuperação da região".

Bach, que esteve acompanhado de personalidades do governo e do COI, também se reuniu durante a visita com desportistas, entre eles três jogadores de beisebol que foram afectados pelo desastre e lhe relataram como o desporto os ajudou a suportá-lo.

"O desporto e o beisebol deram esperança a vocês e às famílias de vocês. E o desporto ajudou a superar muitos desafios, além de dar a oportunidade de conhecer companheiros e amigos. Afinal, disso se trata o desporto", disse Bach aos atletas.

Em outro gesto simbólico com a região danificada, Fukushima será a primeiro etapa do revezamento da tocha olímpica em sua chegada ao país asiático no período anterior aos Jogos e o estádio Miyagi receberá alguns jogos de futebol durante a competição.

Assuntos Olimpismo  

Leia também
  • 02/12/2018 07:17:21

    Olímpismo: Reiterada aposta contínua na formação de gestores desportivos

    Luanda - A aposta contínua na formação de gestores desportivos em todo o território nacional, será sempre a meta do Comité Olímpico Angolano (COA), segundo o seu presidente Gustavo da Conceição.

  • 30/06/2018 17:31:43

    Olímpismo: Associação dos olímpicos homenageia Akwa e Esperança Gicasso

    Luanda - A Associação dos Atletas Olímpicos de Angola (AAOA) homenageou na tarde deste sábado três figuras do desporto nacional, com destaque para o antigo capitão dos palancas negras, Akwa, e a atleta paraolímpica, Esperança Gicasso, bem como da ginasta, Alice Tomás, pelos feitos alcançados nos últimos tempos do desporto nacional.

  • 30/06/2018 17:21:29

    Olímpismo: Associados aprovam relatórios e apelam mais apoios

    Luanda - A associação de Atletas Olímpicos de Angola (AAOA) aprovou neste sábado, o relatório de actividades e contas durante a sua Assembleia Geral Ordinária, que decorreu no anfiteatro Paulo Bunze na sede da Federação Angolana de Andebol.