Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Desporto

02 Dezembro de 2018 | 07h17 - Actualizado em 02 Dezembro de 2018 | 07h16

Olímpismo: Reiterada aposta contínua na formação de gestores desportivos

Luanda - A aposta contínua na formação de gestores desportivos em todo o território nacional, será sempre a meta do Comité Olímpico Angolano (COA), segundo o seu presidente Gustavo da Conceição.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Presidente do Comité Olímpico Angolano(Arquivo)

Foto: Pedro Parente

Gustavo da Conceição falava durante o encerramento do  curso de administração desportiva de nível I, tendo realçado que mais um passo foi dado em prol do conhecimento na gestão desportiva.

Para si, com o final de mais uma acção formativa, todas as partes envolvidas passam a ter outra responsabilidade e devem  transmitir e aplicar todos os conhecimentos absorvidos no sentido de tornar o desporto nacional cada vez mais robusto não apenas na quantidade, mas também na qualidade.

“ Até a presente data o COA já formou mais de mil dirigentes desportivos e vamos continuar a trabalhar em vários eixos, porque é nosso objectivo expandir geograficamente estas acções formativas” referiu.

A cada problema vividos nas vossas agremiações desportivas procurem encontrar as soluções nos manuais a vossa disposição ou contactem os vossos professores do curso” referiu.

O responsável máximo do COA, apelou aos formandos a darem sequência em acções e espera que regressem para concluir o II nível do referido curso.

Com a  duração seis semanas, o evento contou com a participação de mais de quarenta formandos, dos quais doze mulheres.

Entre os formandos destaque para antiga capitã da selecção nacional sénior feminina de andebol Palmira Barbosa, Locô antigo defesa central da selecção de futebol,  dirigentes federativos, responsáveis de clubes e associações provinciais e professores de educação física, jornalistas comentadores desportivos.

Durante seis finais de semana no anfiteatro do Comité Paralímpico Angolano(CPA), foram ministradas várias aulas teóricas e práticas com temas versados para o desporto, nomeadamente, “ a  gestão e planeamento desportivo”, “mulher e o desporto”, “os ideais olímpicos”, “a preparação de uma viagem desportiva”, bem como “o jornalismo e o desporto”.

Assuntos Olimpismo  

Leia também
  • 25/11/2018 05:56:41

    Presidente do COI visita instalações de Tóquio 2020 em Fukushima

    Tóquio - O presidente do Comité Olimpico Internacional (COI), Thomas Bach, fez neste sábado uma viagem a Fukushima, no nordeste do Japão, no qual visitou as instalações que sediarão competições de beisebol e softbol durante os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio 2020, segundo divulgou o órgão na madrugada de hoje.

  • 30/06/2018 17:31:43

    Olímpismo: Associação dos olímpicos homenageia Akwa e Esperança Gicasso

    Luanda - A Associação dos Atletas Olímpicos de Angola (AAOA) homenageou na tarde deste sábado três figuras do desporto nacional, com destaque para o antigo capitão dos palancas negras, Akwa, e a atleta paraolímpica, Esperança Gicasso, bem como da ginasta, Alice Tomás, pelos feitos alcançados nos últimos tempos do desporto nacional.

  • 30/06/2018 17:21:29

    Olímpismo: Associados aprovam relatórios e apelam mais apoios

    Luanda - A associação de Atletas Olímpicos de Angola (AAOA) aprovou neste sábado, o relatório de actividades e contas durante a sua Assembleia Geral Ordinária, que decorreu no anfiteatro Paulo Bunze na sede da Federação Angolana de Andebol.