Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Desporto

10 Março de 2018 | 22h30 - Actualizado em 11 Março de 2018 | 10h08

Futebol: Tricolores empatam com estudantes e atrasam na liderança

Luanda - Com um empate sem golos hoje diante da Académica do Lobito, o Petro de Luanda, vice-campeão nacional, atrasou-se na liderança do Girabola2018, agora com oito pontos, partida referente a quinta jornada do campeonato nacional, que tem o Interclube na frente com 13 pontos.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Petro de Luanda(ARQUIVO)

Os "tricolores", que jogaram diante do seu público, entraram como favoritos ante um adversário que na jornada anterior venceu no seu reduto o campeão em título 1º de Agosto por 1-0.

Hoje em Luanda, a Académica começou por se remeter à defesa perante um Petro, que mais corria no sentido de muito cedo abrir o marcador e chegar aos três pontos.

Na segunda parte,  a equipa da casa fez duas alterações aos 45 minutos com as entradas de Carlinhos e Mateus para os lugares de Tony e Herenilson, no sentido de dar maior acutilância no meio campo e ataque.

Na tentativa de travar o ataque da formação do catetão, alguns jogadores da equipa portuária  do Lobito optaram pelo anti-jogo que lhes valeu a admoestação com a cartolina amarela, situação ocorrida em duas ocasiões.

A formação da  casa reclamou de uma grande penalidade quando um forte remate, executado por Carlinhos, bateu no braço de Zebedeu, mas o árbitro mandou prosseguir a jogada, situação que causou algumas contestações entre as partes.

Carlinhos, que entrou aos 45 minutos, foi expulso aos 88 porproferir  palavras obscenas ao árbitro do desafio Miguel Mateus, na sequência do lance da possível grande penalidade.

Este é o segundo empate do Petro no Girabola, sendo o primeiro frente ao 1º de Maio de Benguela também a zero.

Com o resultado de hoje o Petro de Luanda, passa a somar oito pontos na terceira posição enquanto que  a Académica do Lobito é sexta colocada com seis pontos.

Assuntos Futebol   Província » Luanda  

Leia também