Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Desporto

13 Março de 2018 | 16h58 - Actualizado em 13 Março de 2018 | 17h03

Basquetebol: Paulo Macedo espera "inúmeras dificuldades" frente ao Petro de Luanda

Luanda - O técnico do 1º de Agosto, Paulo Macedo, admitiu hoje (terça-feira) que espera por "inúmeras dificuldades" frente ao Petro de Luanda, na partida da quarta jornada da fase regular do campeonato nacional de basquetebol (Unitel-Basket), a disputar-se sexta-feira no Pavilhão da Cidadela.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Paulo Macedo, técnico do 1º de Agosto

Foto: Fotos de Francisco Miudo

Em declarações à Angop no final do treino matinal que decorreu à porta fechada, o técnico admitiu que o adversário dispõe de uma boa qualidade técnica individual, embora considere que o seu conjunto se encontra compenetrado e deverá apresentar argumentos suficientes para contrapor os petrolíferos.

Apesar de se mostrar optimista numa excelente prestação, o técnico 'militar' reconheceu que a sua equipa vai precisar ser "bastante aguerrida", sobretudo no sector defensivo diante de um adversário "muito forte" nas transições ofensivas.

Disse tratar-se de um adversário que corre muito e pode facilmente criar dificuldades, daí a intenção de ser mais cauteloso no sector defensivo e evitar dissabores no desfecho da partida. 

“Sabemos que o Petro é bastante ambicioso e muito bem esclarecido em termos tácticos, pelo que vamos procurar neutralizar, o máximo, todas as investidas daquela agremiação”, disse.

O 1º de Agosto lidera a competição com 47 pontos, ao passo que o Petro de Luanda é segundo com 42. 

Nos jogos entre si já realizados esta época, o 1º de Agosto suplantou o adversário por 103-89 e 103-100.

Fizeram parte da sessão do treino Emmanuel Quezada, Armando Costa, Hermenegildo Santos, Carlos Cabral, Mutu Fonseca, Eduardo Mingas, Jone Pedro, Leandro Conceição, Sebastião Quicuambi, Mohamed Cisse, Adilson Ramos.

Edson Ndoniema e Islando Manuel, por estarem a recuperar de uma crise palúdica, só integram o grupo na quarta-feira.

Assuntos Basquetebol  

Leia também
  • 11/03/2018 17:44:25

    Resultados e classificação do Nacional de basquetebol

    Luanda - Resultados e classificação do campeonato nacional sénior masculino de basquetebol, após a disputa da terceira e quarta jornadas da terceira volta da fase regular.

  • 10/03/2018 05:04:33

    Basquetebol: Paulo Macedo realça postura da equipa

    Luanda - O técnico do 1º de Agosto, Paulo Macedo, realçou nesta sexta-feira, a atitude da sua equipa no triunfo diante do Sport Libolo e Benfica por 104-86, em partida referente a terceira jornada da fase regular do campeonato nacional de basquetebol sénior masculino (Unitel-basket).

  • 10/03/2018 01:22:18

    Basquetebol: Raúl Duarte lamenta falhas na finalização

    Luanda - O técnico do Sport Libolo e Benfica, Raúl Duarte, apontou nesta sexta-feira, a falta de serenidade na finalização como causa da derrota da sua equipa diante do 1º de Agosto, por 104-86, em jogo referente a terceira jornada da fase regular do campeonato nacional de basquetebol sénior masculino (Unitel-basket).