Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Desporto

12 Março de 2018 | 21h44 - Actualizado em 12 Março de 2018 | 21h44

Futebol: Sem Neymar Tite convoca novidades para amistosos

Brasília - O técnico Tite aproveitou a lesão de Neymar para convocar novidades, como Talisca e Willian José, nesta segunda-feira, para os amistosos da seleção brasileira contra Rússia e Alemanha, nos dias 23 e 27 de Março.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

A lista é a última antes da convocatória final no início de Maio, que definirá os jogadores que vão viajar à Rússia para buscar o hexacampeonato da Copa do Mundo. A competição vai ser disputada entre os dias 14 de Junho e 15 de Julho.

A relação deveria ter sido revelada no último dia 2 de Março, mas foi adiada em dez dias para observar a evolução da lesão de Neymar e outros atletas. O craque do Paris Saint-Germain vai ficar fora dos campos por mais de dois meses, mas outros jogadores também voltando do departamento médico, como Marcelo, Marquinhos e Fernandinho, foram chamados por Tite.

Tite decidiu convocar 25 jogadores para os amistosos, em vez dos 23 nomes chamados usualmente, para realizar novos testes antes de anunciar a lista final.

Willian José, atacante de 26 anos, foi convocado pela primeira vez para a selecção principal graças ao bom desempenho defendendo a Real Sociedad. Já Talisca, que brilha com a camisa do Besiktas, foi convocado para dois amistosos em 2014.

O Brasil vai enfrentar a Rússia no dia 23 de Março, em Moscovo, antes de viajar à Berlim para reencontrar a Alemanha pela primeira vez depois do fatídico 7-1 nas meias-finais da Copa do Mundo de 2014.

O grupo vai estrear na Copa do Mundo no dia 17 de Junho, com a Suíça, em Rostov. Depois, encara a Costa Rica e a Sérvia, nos dias 22 e 27 do mesmo mês.

Eis a lista dos 25 jogadores:

Guarda-redes: Alisson (Roma/ITA), Neto (Valencia/ESP), Ederson (Manchester City/ING)

Defesas: Daniel Alves (Paris SG/FRA), Fagner (Corinthians) Filipe Luis (Atlético de Madri/ESP), Marcelo (Real Madrid/ESP), Miranda (Inter de Milão/ITA), Marquinhos (Paris SG/FRA), Thiago Silva (Paris SG/FRA), Geromel (Grêmio), Rodrigo Caio (São Paulo)

Médios: Casemiro (Real Madrid/ESP), Fernandinho (Manchester City/ING), Fred (Shakhtar Donestk/UCR), Paulinho (Barcelona/ESP), Renato Augusto (Beijing Guoan/CHI), Willian (Chelsea/ING), Philippe Coutinho (Barcelona/ESP), Talisca (Besiktas/TUR).

Atacantes: Gabriel Jesus (Manchester City/ING), Roberto Firmino (Liverpool/ING), Douglas Costa (Juventus/ITA), Willian José (Real Sociedad/ESP) e Taison (Shakhtar Donestk/UCR).

Assuntos Futebol  

Leia também
  • 08/11/2018 07:40:27

    Liga dos campeões: Benfica complica apuramento enquanto City e Real goleiam

    Lisboa - A equipa do Sport Lisboa e Benfica empatou em casa com o Ajax da Holanda e ficou com o apuramento para os “oitavos” da Liga dos Campeões de futebol mais longe, numa ronda em que Manchester City e Real Madrid se destacaram pelas goleadas impostas.

  • 05/11/2018 13:45:57

    Desporto adaptado: Título mundial atribui valências ao país

    Luanda - O presidente do Comité Olímpico Angolano (COA), Gustavo da Conceição, considerou hoje, em Luanda, que o título mundial de futebol com muletas, conquistado pela selecção nacional este domingo, reforça universalmente o potencial demonstrado, há anos, e atribui valências ao país a nível do desporto adaptado.

  • 05/11/2018 05:54:56

    Futebol adaptado: Angola é campeã do mundo

    San Juan de Los Lagos, México (Do enviado especial) - - A selecção de Angola sagrou-se campeã do mundo de futebol com muletas, ao vencer esta madrugada a congénere da Turquia por 5-4, na final do campeonato do mundo que decorreu no México.

  • 05/11/2018 04:45:03

    Futebol: 1º de Agosto junta-se aos líderes do Girabola

    Luanda - O 1º de Agosto juntou-se domingo ao grupo das seis equipas que lideram o campeonato nacional de futebol da primeira divisão, com quatro pontos cada, após ter batido o Desportivo da Huíla por 2-0, em jogo da segunda jornada disputado no estádio 11 de Novembro.