Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Desporto

12 Março de 2018 | 20h21 - Actualizado em 13 Março de 2018 | 08h46

Girabola2018: 1º de Agosto vence pela posse de bola

Luanda - A vitória domingo do 1º de Agosto sobre o Kabuscorp do Palanca, por 3-1, no jogo de destaque a 5ª jornada do Girabola2018, no estádio 11 de Novembro, em Luanda, foi resultado da qualidade de posse de bola, afirmou o analista para o futebol Luíz Cazengue.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

1 / 1

1º de Agosto vence Kabuscorp

Foto: António Escrivão

Em declarações nesta segunda-feira à Angop, em Luanda, em reacção aos resultados da ronda, o antigo ponta-de-lança do Petro de Luanda e da selecção nacional disse que em função disto os militares assumiram a linha intermédia contrária, o que limitou a criatividade ofensiva do Kabuscorp e a consequente opção defensiva a fim de evitar a goleada.

Na sua visão, o treinador do Kabuscorp Sérgio Tragil (Português) teve um procedimento errado ao deixar no banco de suplentes o melhor marcador Nelito (4 golos), pelo que a equipa criava oportunidades mas via-se sem marcador nato, enquanto os "rubros- negros" tiravam proveito das alas com Geraldo e Bobo.

O atacante palanquino entrou apenas aos 78 minutos de jogo em substituição de Filião.

Relativamente a vitória caseira do Interclube sobre Progresso do Sambizanga (2-0), frisou que os polícias, fruto da sua organização e tranquilidade financeira, têm demonstrado elevado nível de motivação, resutando daí uma onda de  bons resultados nesta fase inicial da prova em que lidera com 13 pontos.

Referiu que o médio Dani e o avançado Pedro (este último melhor marcador da prova com 6 golos) têm conferido outra qualidade ao ataque da equipa do Rocha Pinto.

Sobre o empate caseiro do Petro de Luanda com a Académica do Lobito (0-0), disse que o vice-campeão nacional teve um mau arranque ao perder já quatro pontos no seu reduto mercê de duas igualdades.

Acrescentou que os petrolíferos têm sido infelizes no sistema de jogo com um pivô, o que significa perda de um homem no ataque, acrescentando que a ausência de um médio esquerdino de gema tem estado a beliscar a produção do conjunto.

A jornada registou ainda os encontros Desportivo da Huíla (10º/6p) / 1º de Maio de Benguela (11º/5p) 0-0, Sagrada Esperança da Lunda Norte (6º/7p) / Cuando Cubango FC (15º/3p) 5-1, Recreativo do Libolo (3º/9p) / Sporting de Cabinda (8º/7p) 1-0, Domant FC (5º/7p) / FC Bravos dos Maquis (14º/4p) 2-1 e JGM do Huambo (16ª/1p) / Recreativo da Caála (7º/7p) 1-2. 

Assuntos Futebol   Província » Luanda  

Leia também
  • 08/11/2018 07:40:27

    Liga dos campeões: Benfica complica apuramento enquanto City e Real goleiam

    Lisboa - A equipa do Sport Lisboa e Benfica empatou em casa com o Ajax da Holanda e ficou com o apuramento para os “oitavos” da Liga dos Campeões de futebol mais longe, numa ronda em que Manchester City e Real Madrid se destacaram pelas goleadas impostas.

  • 05/11/2018 13:45:57

    Desporto adaptado: Título mundial atribui valências ao país

    Luanda - O presidente do Comité Olímpico Angolano (COA), Gustavo da Conceição, considerou hoje, em Luanda, que o título mundial de futebol com muletas, conquistado pela selecção nacional este domingo, reforça universalmente o potencial demonstrado, há anos, e atribui valências ao país a nível do desporto adaptado.

  • 05/11/2018 05:54:56

    Futebol adaptado: Angola é campeã do mundo

    San Juan de Los Lagos, México (Do enviado especial) - - A selecção de Angola sagrou-se campeã do mundo de futebol com muletas, ao vencer esta madrugada a congénere da Turquia por 5-4, na final do campeonato do mundo que decorreu no México.

  • 05/11/2018 04:45:03

    Futebol: 1º de Agosto junta-se aos líderes do Girabola

    Luanda - O 1º de Agosto juntou-se domingo ao grupo das seis equipas que lideram o campeonato nacional de futebol da primeira divisão, com quatro pontos cada, após ter batido o Desportivo da Huíla por 2-0, em jogo da segunda jornada disputado no estádio 11 de Novembro.