Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Desporto

18 Março de 2018 | 13h15 - Actualizado em 18 Março de 2018 | 13h15

Sporting do Bié promove torneio em homenagem a António Pataco

Cuito - Um torneio de futebol 11 para homenagear o antigo dirigente do Sporting Club Petróleo do Bié, já falecido, António Pataco, decorre nesta cidade do Cuito, desde sábado, promovido serie por este clube desportivo.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Bié: Paulo Jorge Capama, Novo presidente do Sporting Club Petróleos do Bié

Foto: LEONARDO CASTRO

No acto de abertura, o presidente de direcção do Sporting Club Petróleo do Bié, Paulo Jorge Capama, destacou as qualidades de António Pataco, um desportista exemplar que sempre soube honrar e cumprir com os desígnios dos “verde e branco”, tendo contribuído  significativamente no crescimento da formação.
 

Lembrou que, durante 42 anos, o homenageado dedicou-se ao serviço da agremiação leonina, salientando que o o mesmo exerceu vários cargos de destaque no club, depois de abandonar o futebol, tendo participado na criação dos  escalões de juvenis e juniores nas mais diversas modalidades, principalmente no futebol.
 

Entre muitos responsáveis e integrantes do clube já falecidos, destaca-se o contributo de António Pataco, admitindo estarem a trabalhar no sentido de serem homenageados outros dirigentes que contribuíram para o engrandecimento do club.
 

Na ocasião, a família do malogrado, através de uma mensagem lida por Cláudio Pataco, agradeceu a iniciativa.
 

António Pataco ingressou no Sporting Bié em 1970, foi atleta em vários escalões e dirigente desportivo até 2012, data da sua morte.

O torneio conta com a participação de oitos equipas de futebol 11, todas da cidade do Cuito, subdivido em duas series, no sistema de todos contra todos em duas voltas, apurando-se as duas primeiras classificadas de cada serie, para disputar as meias-finais e posteriormente a grande final.
Eis o emparceiramento:

Serie – A
 

Kabuscorp do Bié x Benfica do Katemo
Sporting do Bié x Victoria Atlético Club do Bié
 

Serie – B
 

Grupo Desportivo de São Paulo x Amigos do ASA
Flaminguinhos de Futebol Club x Zamalequis do Cantíflas
 

Na partida inaugural a formação do Sporting do Bié venceu a equipa do Victoria Atlético Club do Bié por 3-1, enquanto o desportivo de São venceu por duas bolas a uma o Amigos do Asa.

Na outra partida, o Flaminguinhos venceu a uma bola os Zamalequis do Cantíflas e o Kabuscorp do Bié empatou com o Benfica do Katemo.


 

Assuntos Futebol   Província » Bié  

Leia também
  • 08/11/2018 07:40:27

    Liga dos campeões: Benfica complica apuramento enquanto City e Real goleiam

    Lisboa - A equipa do Sport Lisboa e Benfica empatou em casa com o Ajax da Holanda e ficou com o apuramento para os “oitavos” da Liga dos Campeões de futebol mais longe, numa ronda em que Manchester City e Real Madrid se destacaram pelas goleadas impostas.

  • 05/11/2018 13:45:57

    Desporto adaptado: Título mundial atribui valências ao país

    Luanda - O presidente do Comité Olímpico Angolano (COA), Gustavo da Conceição, considerou hoje, em Luanda, que o título mundial de futebol com muletas, conquistado pela selecção nacional este domingo, reforça universalmente o potencial demonstrado, há anos, e atribui valências ao país a nível do desporto adaptado.

  • 05/11/2018 05:54:56

    Futebol adaptado: Angola é campeã do mundo

    San Juan de Los Lagos, México (Do enviado especial) - - A selecção de Angola sagrou-se campeã do mundo de futebol com muletas, ao vencer esta madrugada a congénere da Turquia por 5-4, na final do campeonato do mundo que decorreu no México.

  • 05/11/2018 04:45:03

    Futebol: 1º de Agosto junta-se aos líderes do Girabola

    Luanda - O 1º de Agosto juntou-se domingo ao grupo das seis equipas que lideram o campeonato nacional de futebol da primeira divisão, com quatro pontos cada, após ter batido o Desportivo da Huíla por 2-0, em jogo da segunda jornada disputado no estádio 11 de Novembro.