Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Desporto

08 Abril de 2018 | 21h14 - Actualizado em 08 Abril de 2018 | 21h13

Futebol: Progresso supera 1º de Maio e soma terceiro triunfo em casa

Luanda - O Progresso do Sambizanga somou hoje, em Luanda, a terceira vitória no seu reduto, estádio dos Coqueiros, ao derrotar o 1º de Maio de Benguela por 2-1, em jogo da 9ª jornada do campeonato nacional de futebol da primeira divisão.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Equipa do progresso do sambizanga (Arquivo)

Foto: ANTONIO ESCRIVAO

Em cinco partidas no seu campo, os sambilas triunfaram diante do Desportivo da Huíla, por 1-0, Sagrada Esperança da Lunda Norte, por 2-0, nas 4ª e 6ª rondas e consentiram empates frente ao Petro de Luanda (2-2) e Recreativo da  Caála (1-1) na segunda e  oitava jornadas. Deste modo, os sambilas ocupam a quarta posição na tabela classificativa com 13 pontos, ao passo que o 1º de Maio mantém-se no 14º lugar com seis pontos.

No jogo de hoje, desde muito cedo que a formação do Sambizanga dominava o duelo e Yano, logo aos três minutos, quase abriu o marcador com um forte remate, mas a bola passou ao lado da baliza adversária.
 

A partida prosseguia, com os anfitriões mais ofensivos, mas a turma de Benguela  reagiu por intermédio de Márcio através de um chute de fora da área, defendido de forma arrojada pelo guarda-redes Titi que esteve atento, aos 12 minutos.
 

Já aos 21 minutos, Celso, num lance individual a partir do meio campo, rematou em jeito e colocou o Progresso em vantagem (1-0). O festejo do golo sambila durou apenas seis minutos, pois Quinho, de cabeça, restabeleceu a igualdade, resultado registado ao intervalo (1-1).
 

No reatamento, os pupilos de Hélder Teixeira voltaram a adiantar-se no placar (2-1) na sequência de um ataque em que o avançado Yano enganou Nelson, mandando a bola de um lado e o guarda redes do outro, ainda  em cima dos  45 minutos.
 

A partir daí, vários momentos foram registados, mas o resultado não se alterou (2-1).
 

Trata-se do terceiro desaire consentido pelo 1º de Maio de Benguela fora de casa, depois de ter baqueado na estreia com o Recreativo do Libolo (2-0) e frente ao Sagrada Esperança (2-1). Impôs empates nos encontro com o Petro de Luanda e o Desportivo da Huíla ambos sem golo (0-0), na terceira e quinta jornadas, respectivamente.

Assuntos Girabola » Progresso  

Leia também
  • 29/10/2018 05:36:35

    Futebol: Progresso do Sambizanga-Saurimo FC (ficha técnica)

    Luanda- O Progresso do Sambizanga empatou nesse domingo, em Luanda, frente ao Saurimo FC, por 1-1, em jogo da primeira jornada do campeonato nacional de futebol da primeira divisão.

  • 29/10/2018 05:33:13

    Futebol: Empate com sabor amargo - Hélder Teixeira

    Luanda - O treinador do Progresso do Sambizanga, Hélder Teixeira, considerou "amargo" o empate consentido na noite de domingo diante do Saurimo FC, por 1-1, em jogo da primeira jornada do campeonato nacional de futebol da primeira divisão.

  • 29/10/2018 05:23:07

    Futebol: Conhecimento do adversário ditou resultado - Kito Ribeiro

    Luanda - O técnico do Saurimo FC, Kito Ribeiro, disse neste domingo o facto de ter trabalhado com o Progresso do Sambizanga o ajudou a soltar a sua equipa durante o jogo e impor empate a um golo, nesta a primeira jornada do campeonato nacional da primeira divisão.

  • 29/10/2018 05:05:52

    Futebol: Progresso volta a empatar em arranque do Girabola

    Luanda- Depois de ter registado empate na edição passada frente ao 1º de Agosto, por 0-0, o Progresso do Sambizanga voltou a igualar em jogo da primeira jornada do campeonato nacional, desta frente ao estreante Saurimo FC, por 1-1, disputado no estádio dos Coqueiros, em Luanda.