Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Desporto

16 Abril de 2018 | 16h44 - Actualizado em 17 Abril de 2018 | 11h59

MINJUD aposta na formação de professores de educação física

Saurimo - A formação permanente de monitores e professores de educação física, visando o fomento do desporto escolar, constam das prioridades do Ministério da Juventude e Desportos, informou hoje, segunda-feira, em Saurimo, o secretário de Estado deste sector, Carlos Almeida.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Carlos Almeida- Secretário de Estado para os desportos

Foto: Pedro Parente

O governante fez este pronunciamento durante a abertura do ciclo de formação de agentes e monitores desportivos da região leste do país, tendo realçado que a medida visa dar resposta às exigências da gestão do sector dos Desportos.

Segundo Carlos Almeida, as acções de formação só terão verdadeiro impacto se os formados forem capazes de disseminarem tudo aquilo que aprenderem, através da promoção e incentivo da prática do desporto nas comunidades e nas escolas.

“O país sustentável só é efeito com aposta numa formação de qualidade a todos os níveis, daí a necessidade do nosso ministério eleger a formação dos agentes, monitores e outros, para darem respostas aos desafios da massificação desportiva”, disse.

Durante a formação, com duração de seis dias, os 72 participantes serão capacitados em matérias sobre gestão do treino, legislação desportiva, ética no desporto, entre outros.

Leia também
  • 02/02/2019 21:49:32

    GirabolaZap: Académica do Lobito falha jogo contra o Saurimo FC

    Saurimo - O jogo entre o Saurimo FC e o Académica do Lobito, pontuável a 15ª jornada do Campeonato Nacional da I Divisão (GirabolaZap 2018/19), previsto para a tarde deste sábado, no estádio municipal das Mangueiras, foi adiado, em data a anunciar, por indisponibilidade dos ''lobitangas''.

  • 30/01/2019 16:42:53

    Privados assumem gestão das infra - estruturas desportivas

    Saurimo - O Governo da Lunda Sul, através do Gabinete Provincial da Cultura, Juventude e Desportos, vai, ainda neste ano, passar a gestão das infra - estruturas desportivas aos empresários, visando a sua rentabilização e conservação.

  • 24/01/2019 02:02:54

    "Desporto promove cidadania" - delegado da Justiça

    Saurimo - O delegado da Justiça e dos Direitos Humanos na Lunda Sul, Isildo Paulo, reiterou, quarta-feira, em Saurimo, que o desporto deve fazer sempre parte das prioridades do governo, por promover a cidadania, espírito criativo, competitivo, além de mecanismo de transmissão de valores e virtudes.

  • 22/01/2019 03:20:33

    Girabola2018/19: José Dinis lamenta falta eficácia do ASA

    Saurimo - O treinador da equipa do Atlético Sport Aviação (ASA), José Dinis, lamentou, segunda-feira, a falta de eficácia dos seus jogadores, situação que esteve na base da derrota da equipa "aviadora", por 0-1, diante do Saurimo FC, em jogo da 13ª jornada do Girabola2018/19.