Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Desporto

05 Maio de 2018 | 23h11 - Actualizado em 06 Maio de 2018 | 08h46

Basquetebol: 1º de Agosto conquista 34ª edição da Taça de Angola

Luanda - Cinco anos depois, a formação do 1º de Agosto volta a conquistar a Taça de Angola em Basquetebol ao derrotar o Sport Libolo e Benfica por 101-77, no pavilhão da Cidadela Desportiva, em Luanda.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

1 / 1

Carlos de Almeida, secretário de Estado, entrega Taça de Angola em basquetebol sénior masculino ao jogador do 1º de Agosto Armando Costa

Foto: Henri Celso

1º de Agosto conquista Taça de Angola em basquetebol sénior masculino

Foto: Henri Celso

Agosto conquistou taça de Angola em basquetebol sénior masculino, ao derrotar o Sport Libolo e Benfica, por 101-77

Foto: Henri Celso

O conjunto de Calulo entrou bastante aguerrido, demonstrando coesão e sintonia nas manobras ofensivas, mas o resultado não esteve ao seu favor, sendo que o adversário superiorizou-se por via das jogadas individuais, levando a melhor no quarto inicial por 26-25.

No segundo período, a rapaziada de Paulo Macedo conseguiu quebrar o ímpeto dos liboleses, que apresentava uma defesa muito flutuante, factor que levava os militares a explorar o seu jogo exterior com Emmanuel Quezada e Armando Costa a evidenciarem-se neste sector e saindo ao intervalo com uma vantagem de nove pontos (45-36).

Nesta etapa, o conjunto de Cuanza Sul, actual detentor do título, não encontrava alternativas para destruir a veia ganhadora dos rubros-negros que procurava fustigar o adversário fruto da pressão alta e bastante discernimento no sector ofensivo, tendo superado no terceiro período por 73-57.

No quarto período, a formação do Libolo tentava arranjar argumento para travar o adversário, ao passo que Paulo Macedo procurava gerir o seu plantel com atletas menos utilizados que souberam cumprir as exigências da equipa técnica, fixando resultado final em 101-77.

Com este resultado, o 1º de Agosto conquista o seu 14º troféu na Taça de Angola.

Sport Libolo e Benfica:

Francisco Sousa (00pts), Olimpio Cipriano (18pts), Cristiano Xavier (00), Roberto Fortes (00), António Matuchape (02), Teotónio Dó (02), Hermenegildo Mbunga (15), Joseney Joaquim (03), Benvindo Kimbamba (02), Manda João (00), Milton Barros (15), Pedro Bastos (20).

Técnico: Raul Duarte

1º De Agosto:

Carlos Cabral (00pts), Mohamed Cisse (02), Edson Ndoniema (05), Armando Costa (14), Jone Pedro (08), Felizardo Ambrósio (08), Mutau Fonseca (04), Emmanuel Quezada (21), Leandro Conceição (15), Hermenegildo Santos (05), Islando Manuel (05), Eduardo Mingas (14).

Técnico: Paulo Macedo

    

     

Assuntos Basquetebol  

Leia também