Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Desporto

17 Maio de 2018 | 19h16 - Actualizado em 18 Maio de 2018 | 11h49

Andebol: Presidente da CAHB chega sábado para inaugurar sede

Luanda - O presidente da Confederação Africana de Andebol (CAHB), Mansourou Aremou, chega sábado ao país para prestigiar no dia seguinte a inauguração da nova sede da Federação Angolana da modalidade, localizada no complexo da cidadela desportiva, em Luanda.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Pedro Godinho anuncia convidado "vip"

Foto: Antonio Escrivao

O imóvel, antiga instalação da Federação Angolana de Futebol (FAF), foi atribuído este ano ao órgão reitor do andebol nacional pelo Ministério da Juventude e Desportos (MJD).

Em entrevista quarta-feira à Angop, em Luanda, no âmbito dos 44 anos de existência da modalidade em Angola, a assinalar-se domingo, o presidente federativo Pedro Godinho afirmou que o beninense virá a Luanda em visita privada, acompanhado por mais dois membros da organização.

A última vez que o presidente da CAHB visitou o país foi em 2016 por ocasião da realização do 22º Campeonato Africano em feminino, de 28 de Novembro a 7 de Dezembro.

Armando Machado, antigo presidente da FAF no período de 1992 a 1999, destaca-se igualmente entre os convidados para a cerimónia, segundo a fonte da Angop.

O responsável desportivo foi o mentor do projecto que culminou com a construção da então federação de futebol e do hotel Palanca.

A Federação Angolana de Andebol (FAAND) foi constituída a 17 de Outubro de 1974.

Assuntos Andebol   Província » Luanda  

Leia também
  • 16/05/2018 15:17:35

    Andebol: APA realiza 1ª edição do torneio Domant FC

    Caxito - A Associação Provincial de Andebol (APA) do Bengo realiza nos dias 19 e 20 de Mai0 a 1ª edição do torneio Domant FC em andebol feminino, nos escalões juvenis e juniores, com a participação de quatro equipas.

  • 15/05/2018 19:55:10

    Afrotaças: Ex-internacional propõe novo paradigma

    Luanda - O 1º de Agosto deve explorar melhor o jogo ofensivo sem descurar a defesa, além da necessária mudança de paradigma das equipas nacionais que procuram o empate quando jogam na condição de visitantes, afirmou o ex - internacional Albino António Carnaval.

  • 14/05/2018 17:54:21

    Andebol: Selecção júnior feminina prioriza aspectos defensivos e ofensivos

    Luanda - A selecção nacional júnior feminina de andebol começou hoje os trabalhos de campo, tendo em vista a sua participação no campeonato do mundo da categoria, a decorrer 1 a 15 de Julho, em Debrecen (Hungria), onde na dupla sessão Edgar Neto priorizou os aspectos defensivos e ofensivos.