Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Desporto

16 Maio de 2018 | 23h39 - Actualizado em 16 Maio de 2018 | 23h38

Basquetebol: D' Agosto vence primeiro duelo após prolongamento

Luanda - Com um plantel experiente do 1º de Agosto precisou de recorrer hoje, quarta-feira, ao prolongamento para superar o Atlético Sport Aviação (ASA), por 84-79, na primeira partida das meias-finais do campeonato nacional de basquetebol sénior masculino, a disputar-se no pavilhão Victorino Cunha, em sistema de Play-off, a melhor de cinco.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Apesar do favoritismo dos “militares” ambas equipas entraram desinibidas no desafio com os “aviadores” bastante criativos e com maior consistência nas jogadas ofensivas, mas alguma desconcentração dos pupilos de Carlos Dinis nos minutos finas do quarto inicial levou os donos da casa a vencer por 20-13.

No segundo período, a vontade de vencer do adversário era visível face ao ritmo acelerado que os aviadores foram impondo perante o 1º de Agosto que apesar da veterania do plantel ressentiu sérias dificuldades para superar os aviadores nesta etapa (38-36).

Em desvantagem desde o quarto inicial, o ASA procurava sempre argumentos para anular as investidas dos rubros-negros que sofreu uma réplica do conjunto aviador no terceiro período, tendo terminado a uma igualdade (58-58).

No último período os aviadores galvanizaram-se, fruto do resultado do quarto anterior buscando assim a reviravolta no placar que prevaleceu até ao último segundo quando o juiz António Samuel apita um lance bastante polémico sobre Eduardo mingas, que originou o empate no final da partida por 72-72.   

No prolongamento a equipa militar mais experiente conseguiu superar o ASA que apesar da sua crença, claudicava no sector defensivo permitindo que o adversário efectuasse lançamentos de curtas e longas distâncias fixando o resultado final em 84-79.

O próximo desafio entre as duas formações acontece na sexta-feira, no pavilhão Victorino Cunha.

Com arbitragem de David Manuel, António Samuel e Francisco Pacheco as equipas marcaram da seguinte forma:

1º De Agosto: Carlos Cabral (02pts), Mohamed Cisse (03), Edson Ndoniema (05), Armando Costa (10), Jone Pedro (06), Felizardo Ambrósio (05), Mutau Fonseca (02), Emanuel Quezada (14), Leandro Conceição (01), Hermenegildo Santos (09), Islando Manuel (10), Eduardo Mingas (17).

Técnico: Paulo Macedo

Atlético Sport Aviação: António Neto (03pts), Olencio Ndatipo (07), Curtis Allem  (04), Braúlio Morais (04), Eduardo Ferreira (03), Elmer Felix (19), Levi Moule (08), Aldemiro João (12), Donald Sincleton (06), Zola Paulo (00), Delcio Ucuamba (00), Vasco Estevão (13).

Técnico: Carlos Dinis

Assuntos Basquetebol  

Leia também
  • 15/05/2018 11:00:12

    Basquetebol/NBA: Warriors vencem Houston na final do Oeste

    EUA - Os Golden State Warriors derrotaram esta madrugada os Houston Rockets, por 119-106, no primeiro jogo da final da conferência Oeste da NBA, disputado no terreno dos Rockets.

  • 14/05/2018 19:10:00

    Basquetebol: Meias-finais do Nacional começam quarta-feira

    Luanda - O Sport Libolo e Benfica e o Petro de Luanda defrontam-se nesta quinta-feira, no Dream Space, na primeira partida das meias-finais do Campeonato Nacional de basquetebol sénior masculino, que se disputam em sistema de Play-off, a melhor de cinco partidas.

  • 14/05/2018 10:50:52

    Basquetebol/NBA: Boston derrota Cleveland na final do Este

    EUA - Os Boston Celtics colocaram-se, na noite deste domingo, em vantagem sobre os Cleveland Cavaliers no primeiro jogo da final da conferência Este da NBA, com contundente vitória, por 108-83.