Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Desporto

27 Maio de 2018 | 10h31 - Actualizado em 27 Maio de 2018 | 10h30

Motocross: Ferme Baptista vence prova de motocross

Ndalatando - O piloto Ferme Baptista sagrou-se vencedor da segunda etapa da prova nacional de motocross na categoria de 250 metros cúbicos, por sinal a melhor entre as demais, decorrida neste sábado, em Ndalatando, capital do Cuanza Norte.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Apesar da concorrência de pilotos consagrados como Zé Cazenga, Nuno Lopes e Alfredo Chilocas, Ferme Baptista, um dos conhecedores da pista, não teve muitas dificuldades em vencer as duas mangas da prova, contando mesmo com o apoio do público, tendo em conta a exibição que entusiasmou os presentes.

Nas posições seguintes ficaram Zé Cazenga e Nuno Lopes.

 A prova, decorrida na pista Manuel Pedro Pacavira, contou com três categorias, sendo a primeira de motorizadas de cem centímetros cúbicos, reservada a motoqueiros locais, a segunda para motorizadas de quatro rodas de 450 centímetros cúbicos, e a terceira reservada à motorizadas de 250 metros.

O evento contou com a presença da ministrada da juventude e desportos, Ana Paula Sacramento Neto, que elogiou a entrega dos participantes à prova, a qualidade da exibição dos mesmos e as boas condições que a pista oferece.

Saudou, igualmente, a presença do público, tendo revelado que a ocasião serviu para estimular a aderência de novos jovens à prática da modalidade.

Para Orlando Almeida, vice-presidente da Federação Angolana de Desportos Motorizados para o Motocross, apesar das dificuldades de vária índole a federação tem estado a realizar várias provas, com destaque para o campeonato nacional.

Considerou a pista Manuel Pedro Pacavira como uma das melhores do país, tendo em conta a qualidade do terreno, “onde os motociclistas proporcionam espectáculos sem receio de acidentes.

O evento, assistido igualmente pelo governador da província do Cuanza Norte, José Maria Ferraz dos Santos, e por entidades dos governos central e local, está enquadrado nas festividades do 62º aniversário da cidade de Ndalatando, que se assinala segunda-feira (28 de Maio corrente).

Leia também
  • 19/10/2018 03:14:25

    Governo aposta na massificação do desporto comunitário

    Ndalatando - O director do gabinete provincial do Cuanza Norte da Cultura, Turismo, Juventude e Desportos, Paulo Tonet, disse quinta-feira, em Ndalatando, que o governo local vai apostar na massificação do desporto comunitário na região.

  • 22/09/2018 10:06:42

    Polidesporto: Administração de Ambaca aposta na massificação desportiva

    Camabatela - A Administração Municipal de Ambaca, província do Cuanza Norte, está apostar na massificação da prática desportiva na região, com a realização de diversas provas em várias modalidades, para ocupar o tempo livre e entreter os jovens e adolescentes.

  • 19/09/2018 07:31:38

    Judo: Cuanza Norte aposta na massificação da modalidade

    Ndalatando - A associação do judo, na província do Cuanza Norte, está actualmente empenhada na massificação da modalidade, para aumentar o número de praticantes de 700 para mil lutadores, informou o vice-presidente da agremiação, Hélder Camindo.

  • 26/08/2018 12:24:14

    Cuanza Norte: Conjunto de Luanda revalida título do nacional de Ju-jitsu

    Ndalatando - O conjunto da província de Luanda rivalizou sábado último, o título de campeã nacional de Ju-jitsu, na classe de seniores em ambos os sexos, ao totalizar seis medalhas de ouro no campeonato nacional da modalidade, decorrido de 24 à 25 de Agosto em curso na cidade de Ndalatando, capital do Cuanza Norte.