Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Desporto

05 Junho de 2018 | 16h21 - Actualizado em 05 Junho de 2018 | 16h21

Futebol: Equipa sénior do Benfica do Lubango pode regressar em 2020

Lubango - O Benfica do Lubango pretende retornar às competições nacionais com a sua equipa de futebol seniores entre 2020 e 2022, informou hoje, nesta cidade, o seu presidente, Jacques da Conceição.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Huíla: Jacques da Conceição - presidente do Benfica do Lubango

Foto: Amélia Oliveira

Em entrevista à Angop, o gestor de uma das mais antigas equipas de futebol da Huíla disse que está a ser preparada uma equipa de “miúdos”, que dentro de dois anos ou quatro estará em condições de jogar a “segundona” e a Taça de Angola.  

Ao abordar o estado actual da agremiação que dirige há dois anos, afirmou que estão a trabalhar para que a partir de 2020 possam ter a primeira equipa, com atletas formados internamente, com idades dos 17 aos 19 anos.

Adiantou que a escolha em jogadores locais prende-se com a situação financeira que o Benfica vive, pois não tem condições de contratar jogadores de outras paragens.

Declarou que se tivessem maior potencial financeiro seria mais rápido o ressurgimento da equipa principal de futebol.

Considerou que o regresso da formação vai permitir a recuperação da mística do clube.

“O Girabola não garantimos, embora seja a maior montra do futebol em Angola. Por aquilo que somos realmente, ainda não temos um patrocinador forte que possa sustentar o Benfica na primeira divisão, mas não está fora de hipóteses”, realçou.

Fundado a 27 de Fevereiro de 1932, o clube tem no futebol o seu forte, mas desde 2014  está fora do Girabola, ano em que caiu para a segunda divisão. 

O seu estádio, 11 de Novembro, com capacidade de seis mil espectadores, beneficiou de obras, pela última vez, em 2009 para servir o CAN'2010, acolhendo treinos das equipas que participaram no campeonato, como a Tunísia e o Gabão. Inaugurado em 1930, o “11 de Novembro” é o primeiro estádio construído na província da Huíla.

Controla actualmente perto de 300 atletas, nas suas nove modalidades, todas funcionais, nomeadamente o futebol, futebol de salão, taekwondo, basquetebol, atletismo, ginástica, xadrez, ténis de campo e de mesa, que são feitas por jogadores com idades dos oito aos 20 anos, divididos em diversos escalões.

De momento apenas participa em alguns campeonatos nacionais nas modalidades de taekwondo, basquetebol, xadrez, atletismo e futsal.

Leia também
  • 04/06/2018 19:14:06

    Girabola: Bicampeão melhora posição mas com menos pontos

    Luanda - A segunda volta do Campeonato Nacional de futebol da primeira divisão (Girabola2018) começa já no próximo fim-de-semana, com o bicampeão 1º de Agosto a sair na "pole position", melhorando o segundo lugar da edição transacta, ao cabo das primeiras quinze jornadas.

  • 03/06/2018 16:56:34

    Girabola2018: 1º de Agosto empata em Cabinda (0-0)

    Luanda - O 1º de Agosto empatou hoje (domingo) sem golos em casa do Sporting de Cabinda, em jogo de complemento da sexta jornada do Girabola2018.

  • 03/06/2018 07:57:26

    Girabola2018: 1º de Agosto fecha I volta hoje em Cabinda

    Luanda - O 1º de Agosto tem hoje oportunidade de totalizar seis pontos de vantagem no topo do Girabola2018, caso vença na visita ao Sporting de Cabinda, no encerramento da I volta da prova.