Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Desporto

17 Junho de 2018 | 16h10 - Actualizado em 17 Junho de 2018 | 16h10

Futebol: Ferrovia derrota Sporting do Bié com reviravolta

Huambo - O Clube Desportivo do Ferrovia do Huambo derrotou hoje, no seu reduto, o Sporting Clube Petróleos do Bié, por 3-2, conseguindo uma reviravolta no marcador, em jogo da 2ª jornada do torneio de apuramento ao Girabola/2019.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Monteiro, aos 24 minutos adiantou os forasteiros no marcador, ao concluir um passe de Nai a entrada da área, enquanto Bentinho empatou aos 42 na marcação de uma grande penalidade castigada a Jerson, por ter jogado a bola com a mão na grande área.

Aos 51 minutos, Jacinto colocou novamente os “leões” do Bié em vantagem, ao culminar uma jogada combinada com Vaudick.

Daí em diante, verificou-se um Sporting mais defensivo, ao passo que os donos de casa tudo faziam para chegar ao empate, conseguido aos 59 minutos por Vivi, na cobrança de uma falta.

Na busca persistente da vitória, o Ferroviário do Huambo chegou ao terceiro golo  aos 79 por Nilton, na sequência de uma jogada individual.

Com este resultado o Ferroviário do Huambo soma três pontos, os mesmos que o Sporting do Bié e Jackson Garcia de Benguela no topo da tabela, seguidos pelo Sporting de Benguela e Augusto Kafalango com um ponto cada, enquanto o  Bikuku FC ainda não pontuou.

Ficha técnica:

Estádio: Ferrovia

Árbitro: Ernesto Magalhães

Assistentes: Evandro da Rocha e João Fula.

Resultado ao intervalo: 1-1

Resultado final: 3-2

Marcadores: Monteiro (24), Betinho (42), Jacinto (51), Vivi (59) e Nilton (79)

Ferrovia do Huambo: Amari (Gr), Bruno, Vivi, Sequesseque, Nilton, Didi (Tchony, aos 63), Nunda (cap), Vado (Benco, aos 67), Adérito, Betinho e Chuna (Paizinho, aos 35, Dany, aos 84).

Suplentes não utilizados: Kizaca (Gr), My e Adolfo.

Treinador: João Pintar da Silva

Sporting do Bié: Galn (Gr), Barata, João, Nai (Sissocó, aos 72), Jerson, Monteiro, Ngueve (cap), Vaudick, Jacinto (Samuel, aos 56), Wilson (Manucho, aos 69) e Canjila.

Suplentes não utilizados: Yano (Gr), Andeloy, Nick e Santos.

Treinador: Henrique Leite

Acção disciplinar: cartão amarelo para Vado, Nunda, Didi e Nilton (Ferrovia) e Samuel (Sporting). Barata, do Sporting, viu a cartolina vermelha directa, por jogo perigoso.

Assistência: Mil e 500 espectadores.

Assuntos Província » Huambo  

Leia também
  • 16/06/2018 11:33:52

    Xadrez: Sérgio Miguel vence campeonato nacional

    Huambo - Ao somar 7.5 pontos, o xadrezista Sérgio Miguel, do Progresso do Sambizanga, venceu hoje, pela 1ª vez, o campeonato nacional individual absoluto, disputado na cidade do Huambo, de 11 a 15 deste mês.

  • 11/06/2018 22:52:44

    Polidesportivo: Escola "Joaquim Kapango" vence V jogos escolares

    Huambo - Ao conquistar setenta e cinco pontos, a Escola do II ciclo do ensino secundário "Joaquim Kapango" sagrou-se, hoje, campeã, pela quarta vez consecutiva, da V edição do campeonato inter-escolar da província do Huambo.

  • 11/06/2018 21:37:09

    Xadrez: Mais de 70 atletas disputam nacionais unificados

    Huambo - Setenta e quatro xadrezistas das províncias do Benguela, Bié, Luanda, Moxico e Huambo disputam, desde o fim-de-semana, no planalto central, a 38ª edição dos nacionais unificados de Xadrez.