Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Desporto

23 Junho de 2018 | 11h59 - Actualizado em 23 Junho de 2018 | 19h07

Tea Club realiza III Festival infanto-juvenil

Luanda - Pelo menos 500 crianças, dos seis a 16 anos de idade, filiadas em clubes de Luanda, participaram neste sábado no III Festival Infanto-Juvenil de Desportos aquáticos, subaquáticos e xadrez, promovido pela Associação Tea Club, em colaboração com o Complexo Piscina de Alvalade.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

1 / 1

Crianças participantes no III Festival infanto-Juvenil do Tea Club

Foto: TARCISIO VILELA

III Festival infanto-Juvenil do Tea Club

Foto: TARCISIO VILELA

O evento insere-se nas comemorações da jornada da criança e visou essencialmente cultivar entre os menores de idade o espírito de irmandade, através da prática do desporto.

Em declarações à Angop, a primeira vice-presidente da Associação Tea Club, Zélia Pitra, afirmou que, para além do desporto, os participantes beneficiaram de um lanche de confraternização.

Para a responsável, a prática desportiva ajuda na construção do comportamento e da mente das crianças e, por essa razão, foram incluídas neste festival as modalidades de pólo aquático, saltos das pranchas, hóquei subaquático, aqua-zumba, hidroginástica e xadrez.

Anunciou igualmente que no fim de semana serão disputados torneios de basquetebol de rua, em parceria com outras instituições solidárias, nomeadamente o Musad e uma do antigo capitão da selecção nacional de futebol Fabrice Maieco “Akwá”.

Este ano, o Tea Club realizou programas de formação em empreendedorismo, para ajudar no aperfeiçoamento dos conhecimentos dos beneficiários para que possam conseguir emprego.

Assuntos Angola   Sociedade  

Leia também
  • 25/01/2019 15:47:59

    Desporto eleva imagem de Luanda

    Luanda - Pitoresca e cheia de atractivos, Luanda é uma inesgotável fonte de talentos. A cidade, fundada em 1576, destaca-se pela cultura desportiva de boa parte dos habitantes.

  • 31/12/2018 08:59:20

    Retrospectiva2018: Andebol reforça hegemonia

    Luanda - Sem igual, o andebol feminino reforçou este ano a hegemonia em África, com a conquista de mais um título, elevando para 13 o leque de troféus erguidos desde 1998. Em 20 anos, apenas em três ocasiões o país falhou o "caneco".

  • 28/12/2018 17:32:47

    Retrospectiva2018: Desporto adaptado gera ouro

    Luanda - A conquista do Campeonato do Mundo de Futebol para Amputados, em Novembro, no México, produziu júbilo generalizado. Pela sua relevância, este título faz do desporto adaptado embaixador angolano pelo mundo, por direito próprio.

  • 28/12/2018 10:55:05

    Retrospectiva2018: Futebol volta a "brilhar"

    Luanda - O futebol angolano conseguiu contrariar, em 2018, a tendência de fracassos que, nos últimos anos, fragilizavam a imagem dos clubes e da selecção nacional.