Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Desporto

23 Junho de 2018 | 14h10 - Actualizado em 23 Junho de 2018 | 14h33

Xadrez pode ser modalidade com mais praticantes

Luanda - O Xadrez pode vir a ser a modalidade com mais praticantes no país, fruto da massificação em escolas públicas, privadas e lares de beneficência, afirmou neste sábado o bicampeão africano, Erikson Soares.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

1 / 1

Erickson Soares, mestre internacional de xadrez

Foto: TARCISIO VILELA

Crianças durante uma partida de Xadrez no iii festival infanto - juvenil

Foto: TARCISIO VILELA

Em declarações à Angop, no âmbito do III Festival Infanto-juvenil, organizdo pela associação Tea Club, afirmou que participaram no evento 40 crianças de ambos os sexos seleccionadas de escolas públicas e privadas.

Indicou que o projecto "Xeque Mate" que lidera congrega actualmente mais de duas mil crianças e tem como objectivo fundamental garantir a formação de petizes na modalidade ciência.

De acordo com Erikson Soares os festivais infanto-juvenis que vêm sendo organizados pela Associação Tea Club deve ser abraçada por outras entidades pois, tratar de crianças é cuidar do futuro.

Disse ser o tipo de actividades em que a criança cresce entendendo que o desporto ajuda a fortalecer os princípios da solidariedade.

Assuntos Província » Luanda   Xadrez  

Leia também
  • 03/11/2018 16:23:04

    Quibala acolhe provincial de Xadrez

    Sumbe - O município da Quibala acolhe, de 9 a 11 do corrente mês, o campeonato provincial de Xadrez no Cuanza Sul, soube hoje Angop de fonte da organização da prova.

  • 28/10/2018 14:11:33

    Futebol adaptado: Angola abre mundial com Ucrânia

    Luanda - A selecção nacional de futebol para amputados defronta a Ucrânia a uma hora de segunda-feira ( 19 horas locais deste domingo), em jogo inaugural, Grupo D, do Campeonato do Mundo, iniciado sábado em Guadalajara (México).

  • 26/10/2018 01:37:32

    Afrotaças: "Perdemos a eliminatória em casa" - Ivo Traça

    Luanda - O técnico-adjunto do 1º de Agosto, Ivo Traça, admitiu quinta-feira, na capital do país, que a equipa perdeu a eliminatória das meias-finais da Liga de Clubes Campeões Africanos em futebol, no jogo da primeira - mão (dia 3), no Estádio 11 de Novembro, devido a vitória mínima de 1-0.

  • 23/10/2018 21:31:01

    Árbitro tendencioso tira D'Agosto da final da Liga

    Luanda - A actuação tendenciosa do árbitro zambiano Janny Sikazwe contribuiu significativamente no impedimento do 1º de Agosto atingir a final da Liga dos Clubes Campeões Africanos de futebol, ao perder diante do Esperance de Túnis, por 2-4, em jogo da meia-final da prova, disputado hoje, no Estádio Olímpico de Radés, na Tunísia.