Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Desporto

23 Junho de 2018 | 14h10 - Actualizado em 23 Junho de 2018 | 14h09

Xadrez pode ser modalidade com mais praticantes

Luanda - O Xadrez pode vir a ser no futuro a modalidade com mais praticantes no país, fruto da massificação da modalidade que se leva a cabo em escolas públicas e privadas e lares de beneficência, afirmou hoje, sábado, o bi-campeão africano da modalidade, Erikson Soares.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

1 / 1

Erickson Soares, mestre internacional de xadrez

Foto: TARCISIO VILELA

Crianças durante uma partida de Xadrez no iii festival infanto - juvenil

Foto: TARCISIO VILELA

Em declarações a Angop no âmbito do III Festival Infanto-juvenil levado a cabo pela associação Tea Club, o mestre internacional afirmou que neste evento participaram 40 crianças de ambos os sexos  seleccionados de escolas públicas e privadas.

Afirmou que o projecto Xeque Mate congrega actualmente mais de duas mil crianças e tem como objectivo fundamental garantir a formação de petizes nesta modalidade desportiva.

 De acordo com Erikson Soares a Associação Tea  Club ao realizar os festivais infanto-juvenis pretende confraternizar com as crianças onde a imaginação  pode ser desenvolvida livremente.

Em sua opinião esta iniciativa do Tea club  deve ser  abraçada por outras entidades pois quando se trata  de crianças se está a cuidar do futuro.

Realçou que a mesma visa permitir que as crianças  cresçam de forma lúdica e entenderem que o desporto por si só ajuda a fortalecer os princípios da solidariedade.

Assuntos Xadrez  

Leia também