Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Desporto

30 Junho de 2018 | 17h31 - Actualizado em 30 Junho de 2018 | 17h31

Olímpismo: Associação dos olímpicos homenageia Akwa e Esperança Gicasso

Luanda - A Associação dos Atletas Olímpicos de Angola (AAOA) homenageou na tarde deste sábado três figuras do desporto nacional, com destaque para o antigo capitão dos palancas negras, Akwa, e a atleta paraolímpica, Esperança Gicasso, bem como da ginasta, Alice Tomás, pelos feitos alcançados nos últimos tempos do desporto nacional.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

AKwa - ex-capitão da selecção nacional angolana no mundial 2006 - Arquivo

Foto: ALEXANDER JOE

O acto aconteceu a margem da Assembleia Ordinária da (AAOA), que decorreu no anfiteatro Paulo Bunze, no complexo da cidadela, com os homegeados a receber além de um diploma de mérito, lhes foi entregue cada uma salva com dísticos da referida associação.

Akwa agradeceu  o gesto da associação e sente-se um verdadeiro campeão pelo feito, porque quem sempre dá o melhor de si deve ser reconhecido pela sociedade.

“Fui convidado para este evento, sem saber que havia de ser homenageado por tudo aquilo que fiz em prol do  nosso futebol” referiu.

Akwa, que durante muitos anos capitaneou a selecção nacional, é o autor do golo que qualificou os palancas negras para o Campeonato do mundo de futebol na Alemanha em 2006.

Já a ginasta Alice Tomás, ao serviço da  selecção angolana, já conquistou dez medalhas em todas as provas internacionais em que participou.

Esperança Gicasso,outra das homenageadas do dia, com participações seguidos em Jogos Paraolimpicos de Londres ( 2012) e Rio ( 2016), onde obteve medalhas.

Assuntos Olimpismo  

Leia também
  • 02/12/2018 07:17:21

    Olímpismo: Reiterada aposta contínua na formação de gestores desportivos

    Luanda - A aposta contínua na formação de gestores desportivos em todo o território nacional, será sempre a meta do Comité Olímpico Angolano (COA), segundo o seu presidente Gustavo da Conceição.

  • 25/11/2018 05:56:41

    Presidente do COI visita instalações de Tóquio 2020 em Fukushima

    Tóquio - O presidente do Comité Olimpico Internacional (COI), Thomas Bach, fez neste sábado uma viagem a Fukushima, no nordeste do Japão, no qual visitou as instalações que sediarão competições de beisebol e softbol durante os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio 2020, segundo divulgou o órgão na madrugada de hoje.

  • 30/06/2018 17:21:29

    Olímpismo: Associados aprovam relatórios e apelam mais apoios

    Luanda - A associação de Atletas Olímpicos de Angola (AAOA) aprovou neste sábado, o relatório de actividades e contas durante a sua Assembleia Geral Ordinária, que decorreu no anfiteatro Paulo Bunze na sede da Federação Angolana de Andebol.