Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Desporto

10 Agosto de 2018 | 06h27 - Actualizado em 10 Agosto de 2018 | 06h27

Hóquei em patins: Preparação para campeonato africano inicia em Outubro

Luanda - A preparação da selecção nacional sénior masculina de hóquei em patins,que vai participar no campeonato africano da modalidade em Maputo(Moçambique), qualificativo ao Campeonato do mundo a decorrer na Espanha em 2019, inicia em Outubro..

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Selecção Angolana de hóquei em patins(Arquivo)

Foto: Pedro Parente

Apurou Angop, junto da Federação Angola de Patinagem (FAP) no final de um encontro de trabalho entre a direcção da FAP e a equipa técnica toda a preparação será feita em Luanda no pavilhão da Cidadela sem necessidade de deslocação ao estrangeiro para estágio, visto que a esta altura estarão a disputar-se jogos do campeonato nacional e eliminatórias da Taça de Angola.

Dois treinos por semana e com atletas a serem dispensados a posterior para o seus clubes, grupo vai trabalhar em regime concentrado a  2 de Novembro e a viagem para a capital moçambicana dia 7.

A estrutura da equipa técnica será a mesma com Fernando Fallé como técnico principal, António Viktor “Duke” treinador  adjunto, Mauro Almeida treinador de guarda-redes, Jorge Ferrão fisioterapeuta e Mauro Inglês seccionaista

Além de Angola e a selecção anfitriã, vão ainda disputar a prova as selecções da África do Sul e Egipto, sendo que o vencedor qualifica-se directamente para o Campeonato do Mundo em Barcelona.

Angola no último Campeonato do Mundo, disputado na China em 2017, ficou na quinta posição.

O novo modelo de qualificação para o Campeonato do Mundo, saiu do congresso da World Skate realizado em 2017 na China.

Em 2013,  Angola realizou o primeiro Campeonato do Mundo em Àfrica, que teve como palco as cidades de Luanda e Namibe.

Assuntos Hóquei em Patins  

Leia também
  • 16/01/2019 19:34:13

    Hóquei em Patins: 1º de Agosto campeão nacional

    Moçâmedes- O 1º de Agosto sagrou-se campeão do 39º Campeonato Nacional de hóquei em patins júnior masculino, terminado nesta quarta-feira, na província do Namibe, com 15 pontos e 49 golos marcados.

  • 09/01/2019 21:24:59

    Hóquei Patins: Governador apela ao "fair-play"

    Moçâmedes - O Governador do Namibe, Carlos da Rocha Cruz, apelou hoje (quarta-feira) aos atletas a pautarem pelo "fair-play" durante o 39º Campeonato Nacional de hóquei em patins em Masculino.

  • 09/01/2019 19:39:37

    Hóquei Patins: Nacional abre com goleada

    Moçâmedes - A primeira jornada do 39º Campeonato Nacional de hóquei em patins em júnior masculino, que arrancou hoje, quarta-feira, no pavilhão Weliwítschia Mirabilis, ficou marcada com a goleada da Casa pessoal do Porto do Lobito ante ao Exército de Luanda, por 8-2.

  • 02/01/2019 17:39:12

    Angola acolhe CAN de hóquei na 1ª quinzena de Março

    Luanda - Angola alberga o Campeonato Africano das Nações em hóquei em patins de 8 a 10 de Março próximo, no Pavilhão Multiusos do Kilamba, em Luanda, após desistência em 2018 de Moçambique, por questões logística.