Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Desporto

10 Agosto de 2018 | 17h56 - Actualizado em 10 Agosto de 2018 | 17h55

Polidesporto: Ministra reconhece dedicação das missões nos jogos internacionais

Luanda - A ministra da Juventude e Desportos, Ana Paula do Sacramento Neto, reconheceu hoje, em Luanda, a dedicação e honra das várias missões angolanas que dignificam o nome do país nas distintas competições internacionais.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Foto de família

Foto: Antonio Escrivão

Ministra da Juventude e Desportos, Ana Paula Sacramento, exibe medalha de ouro trazida pelos atletas da CPLP

Foto: Antonio Escrivão

Ao falar na cerimónia de recepção das delegações participantes nos Jogos da CPLP, COSAFA (sub-17) e Africano da Juventude, na Galeria dos Desportos, no Complexo da Cidadela, a governante referiu que o país orgulha-se de todos na medida em que conseguiram devolver alegria ao povo angolano.

“Houve dedicação e empenho de todos, que possibilitou a conquista de resultados que honram a Nação. O país protege-se com jovens activos e saudáveis. Estas conquistas são um esforço dos atletas e de todos. Conseguimos fazer com que as três missões participassem sem grandes dificuldades. Por isso, a nação constrói-se com o esforço de todos”, disse.

Para a manutenção e aumento dos resultados positivos, apelou aos distintos agentes desportivos a redobrarem os esforços organizativos e treinamento, tendo em vista a preparação dos próximos Jogos da Zona 5, que acontecem no final do ano.

A necessidade de mais união e trabalho em prol do desenvolvimento do país também mereceu atenção da ministra

Anteceder a intervenção de Ana Paula do Sacramento Neto, os chefes de delegações aos referidos Jogos, no caso Auxílio Jacob, presidente da Federação de Ginástica (Africano da Juventude), Adão Costa (COSAFA), vice-presidente da Federação Angolana de Futebol, e Ndilo Mário (CPLP), explanaram detalhadamente as fases de preparação e participações nas competições, bem como as perspectivas e futuros compromissos internacionais.                                        

Quanto aos resultados, na Comunidade de Países de Língua Portuguesa (CPLP), decorrido em São Tomé e Príncipe, Angola ficou em terceiro lugar, com 16 medalhas, com realce para o futebol que conquistou o ouro, no Africano da Juventude, na Argélia, a safra é de 13, enquanto na COSAFA, reservado ao futebol, nas Ilhas Maurícias, a selecção nacional de sub-17 foi a vencedora.

        

Além dos atletas, treinadores e pessoal de apoio, também estiveram presentes no encontro dirigentes e outros agentes desportivos.     

Assuntos Polidesporto  

Leia também