Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Desporto

21 Agosto de 2018 | 16h37 - Actualizado em 21 Agosto de 2018 | 16h41

Automobilismo: Troféu "200 Km da Huíla" acontece neste domingo

Lubango - Vinte e dois pilotos das províncias de Luanda, Cuanza Sul, Benguela, Huambo, Cuando Cubango, Namibe e Huíla disputam este domingo o troféu dos "200 Quilómetros da Huíla", prova inserida na 32ª edição das centenárias Festas de Nossa Senhora do Monte, no Lubango, capital da Huila.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Huíla: Ívan Santos - Presidente da Associação provincial dos Desportos Motorizados

Foto: Morais Silva

Viatura do piloto Sandro Dias, nos "200 Km da Huíla"

Foto: Morais Silva

Em declarações hoje, terça-feira, à Angop, Ivan Santos, presidente da Associação dos Desportos Motorizados, promotora do evento desportivo, informou que, a anteceder a prova de carro, acontece a de motos, com 18 pilotos, representando cinco equipas.

O responsável afirmou que já têm todas as condições preparadas, quer do ponto de vista técnico quer administrativo, como de segurança dos mais de 70 mil espectadores esperados e dos competidores.

“Estamos neste momento na última fase de preparação, a segurança está praticamente configurada, fizemos a última vistoria com as forças e todos os serviços envolvidos. A partir de quarta-feira começaremos a fazer os serviços de limpeza e melhoramento do pavimento e contamos até sexta ter tudo organizado”, disse.

Relativamente aos prémios para os três primeiros classificados em ambas categorias (carros e motos), afirmou que já estão assegurados, mercê de apoio de alguns patrocinadores locais.

Acrescentou que, em consequência da conjuntura financeira mundial, o vencedor vai receber 150 mil kwanzas, o segundo 75 mil e o terceiro 50 mil, para além dos troféus.

Disse ter consciência do valor irrisório, que nem sequer ajuda a custear os encargos, mas vale a vontade dos pilotos em disputar a prova.

Em 2017, Sandro Dias, da Huíla, venceu em automobilismo, enquanto Adilson Rango, também da Huíla, triunfou em Motos.

As festas da Nossa Senhora do Monte começaram em 1901.

 Tradicionalmente as celebrações, que envolvem religião, economia, política, desporto e cultura, decorrem durante todo mês de Agosto.

Leia também
  • 02/02/2019 18:58:54

    Girabola2018/19: Sagrada Esperança - D. Huila (Ficha técnica)

    Dundo - O Sagrada Esperança da Lunda Norte venceu neste sábado o Desportivo da Huíla por 2-1, em jogo da 15ª e última jornada da primeira volta do GirabolZap2018/19.

  • 30/01/2019 18:13:54

    Andebol: Técnico do Petro culpa arbitragem pela derrota

    Lubango - O técnico principal da equipa do Petro de Luanda em andebol júnior feminino, Luís Chave, culpabilizou hoje, na cidade do Lubango, a equipa de arbitragem pela derrota 15-25, diante do 1º de Agosto, na final do nacional da categoria, decorrida no pavilhão Nossa Senhora do Monte.

  • 30/01/2019 18:02:20

    Andebol: Defesa dita resultado na final do nacional junior - José Chuma

    Lubango - O técnico principal da equipa júnior feminina de andebol do 1º de Agosto, José Chuma, atribuiu hoje, no Lubango, à acutilância da defesa o mérito do resultado de 25 -15 sobre o Petro de Luanda, na final do campeonato nacional da modalidade.

  • 30/01/2019 13:30:39

    Andebol: Masseu carrega D'Agosto ao título

    Lubango - Com sete golos da ponta Beatriz Masseu, o 1º de Agosto conquistou nesta quarta-feira, no Lubango, província da Huíla, o 39º Campeonato Nacional de andebol júnior feminino, com vitória sobre o Petro de Luanda, por 21-15.