Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Desporto

26 Agosto de 2018 | 12h24 - Actualizado em 26 Agosto de 2018 | 12h23

Cuanza Norte: Conjunto de Luanda revalida título do nacional de Ju-jitsu

Ndalatando - O conjunto da província de Luanda rivalizou sábado último, o título de campeã nacional de Ju-jitsu, na classe de seniores em ambos os sexos, ao totalizar seis medalhas de ouro no campeonato nacional da modalidade, decorrido de 24 à 25 de Agosto em curso na cidade de Ndalatando, capital do Cuanza Norte.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Cuanza Norte: Conjunto de Luanda revalida título do nacional de Ju-jitsu

Foto: Angop

Na mesma categoria, por equipas, a província do Uíge ocupou o segundo lugar  com três medalhas de ouro, enquanto a Huíla ficou na terceira posição com uma medalha de ouro.

Individualmente, a competição disputada no pavilhão gimnodesportivo José Eduardo dos Santos de Ndalatando, consagrou vencedor na categoria dos mais de 94 quilogramas (kg), na classe masculina, Daniel Sango da província de Luanda, ao passo que Afonso João da província do Uíge ficou na segunda posição.

Na mesma classe, já na categoria dos menos de 94 kg, Dianvuto Filipe da província de Luanda foi o vencedor, na segunda posição ficou Rabí Gabriel, igualmente de Luanda, enquanto Armando Júlio da província do Uíge ocupou a terceira posição.

Na categoria dos menos de 85 kg, Manuel Mulamba, de Luanda, foi o grande vencedor, Medo Pedro da província do Uíge e Rodrigues Ngamba da Huíla ocuparam as posições imediatas. 

Para os menos de 77 kg, ficaram em primiero, segundo e terceiro lugares Banino Kinanga, João Bento e Hélder Lomboca, respectivamente, das províncias de Luanda, Uíge e Cuanza Norte.

A competição atribui igualmente prémios as classes de menos de 69; 70; 55 e 50 quilogramas em ambos os sexos. 

No campeonato foram igualmente eleitos Malolokua Pedro da província do Uíge como melhor atleta da prova na classe masculina, Elisa François da província de Luanda no género feminino, enquanto Daniel Sango foi o atleta fair-play.

João Lourenço da província de Luanda recebeu o troféu de melhor treinador da prova, Manuel Ndombele melhor árbitro e Nfumu Vençã de melhor júri.

Da referida prova que marcou a  6ª edição do campeonato nacional de Ju-jitsu em ambos os sexos, participaram 69 atletas das províncias de Cabinda, Benguela, Huambo, Huíla, Zaire, Cuanza Norte, Luanda, Malanje, Cuanza Sul, Uíge e Cuando Cubango, dos quais nove da classe feminina.

Os combates foram disputados em sete categorias, nomeadamente, de pesos menores de 55, 62, 69, 77, 85 e 94 quilogramas (kg) e de mais de 94 quilogramas, nos estilos de “fighting”, “ne waza” e “duo system”, no sistema de eliminatória directa.

Leia também