Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Desporto

26 Agosto de 2018 | 12h15 - Actualizado em 26 Agosto de 2018 | 12h14

Ginástica: Sporting de Benguela conquista 1ª edição da Taça elite Unitel/2018

Malanje - Com dez medalhas de ouro, onze de prata e sete de bronze, a equipa do Sporting de Benguela sagrou-se sábado, no Pavilhão Arena Palanca Negra, na cidade de Malanje, campeã da 1ª edição da Taça Elite Unitel/2018 nas disciplinas de ginástica rítmica, artística, aeróbica e tumbling, em ambos os sexos.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Na segunda posição ficou o Petro de Luanda, que conquistou 6 medalhas de ouro, duas de prata e duas de bronze, seguido pelo Sporting do Bié, com 4 medalhas de ouro, duas de prata e uma de bronze.

Para além da Taça Elite, o Sporting de Benguela venceu a primeira edição do campeonato nacional da 1ª e segunda divisão das mesmas disciplinas em iniciados, juvenis, júnior e sénior, em ambos os sexos, obtendo 10 medalhas de ouro, 11 de prata e 7 de bronze (na segunda divisão) e11 medalhas de ouro, 11 de prata e uma de bronze (na primeira divisão).

Nas posições imediatas da primeira divisão, figuram o Petro de Luanda com 6 medalhas de ouro, 2 de prata e duas de bronze e o Sporting do Bié que conseguiu 5 medalhas de ouro, 3 de prata e duas de bronze.

Enquanto isso, na segunda divisão, a segunda e terceira posições pertencem igualmente ao Petro de Luanda e ao Sporting do Bié, tendo a primeira obtido 7 medalhas de ouro, uma de prata e duas de bronze e o segunda alcançado 5 medalhas de ouro, duas de prata e 4 de bronze.

A primeira edição dos nacionais de ginástica da primeira e segunda divisão e da Taça Elite nas disciplinas de ginástica rítmica, artística, aeróbica e tumbling nas categorias de iniciados, juvenis, júnior e sénior em ambos os sexos, teve duração de três dias e contou com a participação de ginastas das províncias de Malanje, Luanda, Lunda Sul, Namibe, Bié, Benguela, Cuanza Norte e Huila.

Os três primeiros classificados de cada competição apuraram-se à Taça de Angola, a decorrer em Novembro, na província do Namibe.

No final do certame, foram formadas as pré-selecções de ginástica rítmica, tumbling, artística e aeróbica em ambos os sexos, tendo em vista os jogos da SADC no Botswana e da Zona 5 na Namíbia, a acontecer em Outubro e Setembro, respectivamente.

Assuntos Província » Malanje  

Leia também
  • 19/01/2019 23:24:15

    Basquetebol: Interclube revalida título de campeão nacional de sub-16

    Malanje - O Interclube revalidou sábado, no Pavilhão Arena Palanca Negra, em Malanje, o título de campeão nacional de basquetebol masculino em sub-16, ao derrotar o Sporting de Benguela, por 72-50, na final da 32ª edição do campeonato da modalidade.

  • 19/01/2019 10:15:51

    Basquetebol: Inter e Formiguinhas disputam final de basquete em sub-16

    Malanje - As equipas do Inter-clube e Formiguinhas, ambas de Luanda, disputam este sábado (19), no pavilhão arena Palanca Negra, nesta cidade, a final do campeonato nacional de basquetebol sub-16 em feminino, depois de vencerem na sexta-feira os seus adversários em partida referente às meias finais.

  • 16/01/2019 01:26:49

    Basquetebol: Inter em masculino imbatível no nacional de sub-16

    Malanje - O Inter de Luanda apurou-se terça-feira às meias finais do campeonato nacional de sub-16 em basquetebol masculino, ao bater o Chicapa da Lunda Norte por 59-38, em partida referente aos quartos de final da competição.

  • 13/01/2019 02:30:43

    Formiguinhas travam ciclo vitorioso do Inter-clube

    Malanje - O Inter-clube, vice-campeã do nacional de 2018, averbou neste sábado a primeira derrota do campeonato nacional de basquetebol sub-16 em feminino, ao perder diante das Formiguinhas do Cazenga por 33-28, em jogo da quarta jornada da prova que decorre no pavilhão arena Palanca Negra, cidade de Malanje.