Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Desporto

31 Agosto de 2018 | 14h22 - Actualizado em 31 Agosto de 2018 | 15h19

Campo do São Paulo será reabilitado brevemente

Luanda - A Comissão Administrativa da Cidade de Luanda (CACL) perspectiva, num curto espaço de tempo, a reabilitação do campo do são Paulo, localizado no distrito urbano do Rangel, município de Luanda.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Futebol infantil no campo de São Paulo ( Arquivo)

Foto: Clemente dos Santos

Essa intenção foi manifestada hoje (sexta-feira), pela presidente da CACL, Maria Antónia Nelumba, no final de uma inspecção efectuada nas instalações do recinto desportivo para o levantamento das necessidades para a execução das obras.

Segundo a presidente, esse ano já não é possível iniciar as obras, porque primeiro devem ser encontrados os parceiros para a reabilitação do campo. “Embora os trabalhos a serem executados sejam onerosos, existem pessoas interessadas em colaborar”, disse.

Depois do levantamento feito, esclareceu Maria Nelumba, serão encontrados parceiros que possam contribuir para a recuperar o bem público que deve estar a serviço da comunidade.

Reconheceu que o campo encontra-se num estado avançado de degradação, por este motivo, deve ser feito o levantamento preliminar para então analisar a melhor forma de aproveitamento e rentabilização do local com realizações de torneios de futebol.

Maria Nelumba acredita que em um ano é possível ter o campo recuperado, pois apesar da degradação o trabalho não é de grande envergadura que técnicos nacionais não possam executar.

A responsável da CACL recordou que é um campo popular que no passado albergou grandes torneios com equipas das escolas do Zangado, Juba, Bangú, situação que pode voltar a acontecer.

A infra-estrutura desportiva conta com dois campos de futebol, sendo um para treinamento e outro para jogos com capacidade para sete mil espectadores.

A última reabilitação foi feita em 1997 e actualmente o local já não conta com  iluminação, água corrente, relvado, vedação do campo, bancadas, balneários e outros serviços para a funcionalidade do campo.

Leia também
  • 31/08/2018 12:17:43

    Natação: Casa da Juventude realiza curso de formação profissional

    Luanda - A Casa da Juventude no município de Viana, em Luanda, organiza de um de Setembro a 15 de Outubro do corrente ano, um curso de formação profissional na disciplina de natação, com o objectivo de ocupar o tempo livre dos jovens.

  • 29/08/2018 16:01:46

    Basquetebol: Família afasta Cipriano da Tunísia

    Luanda - O extremo da selecção nacional sénior masculina de basquetebol Olímpio Cipriano falha a segunda fase das eliminatórias de acesso ao Campeonato do Mundo na China, de 14 a 16 de Setembro, na Tunísia, por questões familiares.

  • 28/08/2018 12:49:16

    Futebol: Angolanos apitam na Guiné Equatorial

    Luanda - Um quarteto de árbitros internacionais angolanos, chefiado por Hélder Martins, apita entre os dias 8 e 9 de Setembro, na cidade de Bata, o jogo entre as selecções da Guiné Equatorial e do Sudão, para a segunda jornada (grupo A) de apuramento à fase final do Campeonato Africano das Nações (CAN2019), nos Camarões.