Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Desporto

29 Agosto de 2018 | 12h23 - Actualizado em 29 Agosto de 2018 | 12h23

Judocas confiantes na conquista de medalhas

Soyo - O secretário-geral da associação municipal de artes marciais no município do Soyo, província do Zaire, Paulo Isabel, afirmou hoje, quarta-feira, nesta cidade, que os judocas locais estão aptos para conquistar medalhas de ouro no campeonato nacional da modalidade, a decorrer de 8 a 9 de Setembro, em Luanda.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Judo

Foto: Pedro Parente

Em declarações à imprensa, a fonte fundamentou que o grupo fez uma semana de estágio na localidade do Muanda, República Democrática do Congo (RDC) onde foram aprimorados aspectos técnicos e tácticos para uma participação exitosa ao certame.

“Durante o estágio, foram realizados vários  combates com diversas academias do Muanda, visando proporcionar mais habilidades físicas, técnicas e tácticas aos nossos atletas”, realçou.
 

Neste momento, segundo ainda o secretário-geral da associação de artes marciais na região, aguarda-se a disponibilização pela administração municipal do Soyo de um autocarro que transportará os atletas para a capital do país, no próximo domingo.
 

“Não temos razões de queixa em termos de apoios, uma vez que a administração municipal sempre se predispôs em ajudar os atletas”, frisou.
 

Questionado sobre a escolha da RDC para o estágio do grupo, a fonte disse que este país vizinho detém excelentes academias em artes marciais, sobretudo em judo.

 

Assuntos Judo   Província » Zaire  

Leia também
  • 19/09/2018 07:31:38

    Judo: Cuanza Norte aposta na massificação da modalidade

    Ndalatando - A associação do judo, na província do Cuanza Norte, está actualmente empenhada na massificação da modalidade, para aumentar o número de praticantes de 700 para mil lutadores, informou o vice-presidente da agremiação, Hélder Camindo.

  • 14/09/2018 16:33:27

    Federação de lutas forma técnicos e árbitros

    Mbanza Kongo - Doze candidatos a treinadores e árbitros de lutas associadas concluíram nesta sexta-feira, em Mbanza Kongo, província do Zaire, uma acção formativa sobre a modalidade, numa promoção da Associação Provincial dos Desportos de Combate.

  • 26/07/2018 11:45:49

    Campo multi-uso "Nzolani" em Mbanza Kongo vandalizado

    Mbanza Kongo - O campo multi-uso denominado "Nzolani", localizado nas imediações do projecto habitacional das 15 casas, bairro 11 de Novembro, em Mbanza Kongo, província do Zaire, encontra-se, actualmente, em estado de abandono e alvo de acções de vandalismo.