Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Desporto

09 Setembro de 2018 | 17h17 - Actualizado em 09 Setembro de 2018 | 17h16

Basquetebol: Interclube mais reforçado para operação africana

Luanda - O Interclube conta com mais um reforço tendo em conta a preparação das eliminatórias de apuramento à Taça dos Clubes Africanos de basquetebol sénior feminino, a decorrer de 19 a 26 de Outubro, em Bulawayo (Zimbabue), com a reintegração da base Merciana Fernandes, ausente há cinco meses por questões de saúde.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Interclube

Foto: Lucas Neto

A "MVP" do nacional de 2013 passou mal na altura do torneiro de abertura e foi orientada pela direcção do Centro de Medicina Desportiva local a uma paragem, que levou cinco meses (de Abril a Setembro), informou hoje à Angop a própria.

De 26 anos de idade, a jogadora que se notabilizou no Desportivo do Maculusso, tem sido influente na manobra da equipa dos Bombeiros com a qual conquistou os Africanos de clubes de 2013, 2014 e 2016.

Angop apurou que das 15 atletas do plantel do Inter, a jogadora é uma das prioridades para as três bases que o grupo levará ao campeonato. Daí que tem merecido toda a avaliação técnica do treinador Apolinário Paquete, e está submetida a exercícios específicos visando atingir a forma desejada dentro das seis semanas que restam para o início das eliminatórias.

Merciama Fernandes foi a  melhor marcadora do africano de júnior de 2010 e ajudou no mesmo ano o país a conquistar o título dos jogos da SADC em sub-19, disputados na ex-Swazilândia (Eswatini).

Assuntos Basquetebol  

Leia também