Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Desporto

07 Setembro de 2018 | 14h22 - Actualizado em 07 Setembro de 2018 | 14h21

Futebol: Adeptos querem Selecção Nacional mais coesa

Caxito - Os amantes de futebol da cidade de Caxito, município do Dande, província do Bengo, ambicionam ver os Palancas Negras a jogar, domingo, de forma desinibida, unida e muito mais solta em todos os sectores, com vista alcançar uma vitória diante da selecção do Botswana, para a segunda jornada do grupo I, qualificativo ao Campeonato Africano das Nações, a disputar-se nos Camarões, em 2019.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Numa ronda efectuada hoje, sexta-feira, pela Angop, o presidente da Associação Provincial de Futebol (APF) do Bengo, Francisco Adão Kizembe, disse que neste jogo, agendado para o Estádio 11 de Novembro, se a selecção nacional aparecer mais entrosada, actuando de forma decidida, poderá vencer a partida.

“Com um bom desempenho, maior engajamento e ousadia dos nossos jogadores, conseguiremos levar de vencida a selecção do Botswana”, ressaltou.

Por seu turno, o director do Gabinete Provincial da Juventude e Desportos, Alexandre da Costa, frisou que representar uma selecção nacional exige de todos atletas e equipa técnica um maior empenho e responsabilidade, porque, só assim, os resultados positivos começarão a surgir para o bem do futebol angolano.

Realçou que ser fundamental que a selecção ganhe este desafio, no sentido de devolver a alegria aos angolanos.

Segundo disse, é necessário melhorar muito mais o sector atacante, para poder finalizar as oportunidades que forem criadas, tendo defendido a integração de jogadores que actuam na diáspora com características mais ofensivas para poder marcar muitos golos.

Por sua vez, o antigo jogador do desportivo da Habitação de Caxito, José Dias, antevê muitas dificuldades com os Swaneses, frisando que seria benéfico que os Palancas Negras encarassem o jogo de domingo com muita responsabilidade, com vista a melhorar a sua prestação em relação as outras partidas realizadas anteriormente.

Mostrou-se confiante numa vitória dos Palancas Negras e, consequentemente, o apuramento ao Campeonato Africano das Nações, a disputar-se nos Camarões, em 2019.

Já o estudante universitário Manuel Francisco sugeriu, para além deste jogo com Botswana, a realização de partidas amistosas com selecções mais experientes de África e da arena internacional, tendo em vista os próximos compromissos.

“Estou confiante numa vitória, único resultado que nos interessa, por isso, devemos prestar todo apoio aos jogadores e a equipa técnica", precisou.

As Zebras (designação oficial da selecção de futebol do Botswana) ocupam a última posição da tabela classificativa sem qualquer ponto, tal como os Palancas Negras, que estão no terceiro lugar. O Burkina Faso e Mauritânia lideram o Grupo I, com três pontos cada.

Assuntos Província » Bengo  

Leia também
  • 15/09/2018 22:00:08

    Bengo será inserido no campeonato nacional de Motocross

    Caxito - A governadora do Bengo, Mara Quiosa, afirmou hoje, sábado, em Caxito, que a província vai estar inserida no calendário do campeonato nacional de Motocross.

  • 15/09/2018 20:56:57

    Fernas Baptista vence GP 17 de Setembro de Motocross

    Caxito - O piloto Fernas Baptista, da equipa Transchipeta Racing de Benguela, venceu hoje, sábado na pista do Porto Kipiri, no município do Dande, província do Bengo, o GP 17 de Setembro, a quarta etapa do campeonato nacional de Motocross, na classe de 250 centímetros cúbicos.

  • 03/09/2018 05:46:31

    Bengo: Treinador do Domant elogia atitude dos seus jogadores

    Caxito - O técnico principal do Domant FC do Bengo, Manuel Mawete, enalteceu domingo a atitude dos seus jogadores na vitória caseira sobre o Interclube, em partida disputada no Estádio Municipal do Dande, província do Bengo.