Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Desporto

06 Setembro de 2018 | 17h26 - Actualizado em 06 Setembro de 2018 | 17h25

Girabola: Finanças ameaçam presença do Desportivo da Huíla

Lubango - As dificuldades financeiras com que se debate o Desportivo da Huíla podem comprometer a sua presença no próximo Campeonato Nacional de futebol da primeira divisão, Girabola 2018/19, disse hoje, no Lubango, o seu director de marketing, Adriano Lopes.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Adriano Lopes - Director de Marketing e Comunicação do Clube Desportivo da Huíla

Foto: Morais Silva

Em declarações à Angop, para fazer um balanço da prestação do CDH na última época futebolística, do ponto de vista administrativo, disse que a equipa se depara com muitos problemas de ordem financeira, uma vez que “para se manter na prova fez 'das tripas, coração', pelo que, de momento, não há condições para começar uma nova temporada”.

Apontou que para além de gastos no pagamento de salários, prémios, manutenção dos atletas, alimentação, transporte, há necessidade de arranjar-se dinheiro para garantir a acomodação quando está em estágio numa unidade hoteleira ou fora da província, assim como a compra de equipamentos para os treinos e jogos oficiais, bem como outros gastos pontuais.

“Este ano nós tivemos que utilizar o equipamento que estava no stock, para podermos fazer frente aos compromissos que tivemos, no ano transacto encomendamos equipamentos em Portugal, no valor de 30 mil euros, mas devido aos impasses de ordem cambial, não conseguimos fazer o levantamento”, frisou.

Segundo a fonte, a direcção está engajada na recuperação do relvado do estádio de Nossa Senhora do Monte, sob sua gestão desde 2007, estando nessa altura com 30% da relva reposta, tendo as obras de manutenção tido início no princípio do ano corrente.

Apesar das dificuldades, assegurou que, ao nível de salários dos jogadores, bem como os funcionários em si, o clube tem a situação regularizada, faltando apenas a entrega de três prémios de jogo, que, segundo ele, serão liquidados dentro de dias.

Apelou às instituições no sentido de se solidarizarem mais com o Desporto a nível local, e poderem prestar apoio ou patrocínio para que de facto esta situação que se arrasta desde o ano transacto possa ser mitigada e continuar-se a ter uma equipa  que represente a Huíla nos nacionais.

Sem avançar quanto é que o clube recebe do Estado-maior das Forças Armadas, nem quanto necessitaria para o próximo Girabola, sublinhou que actualmente contam com 600 sócios, a maior parte deles não paga quotas.

O CDH terminou na sexta posição na tabela classificativa do Girabola 2018, com 36 pontos, tendo obtido oito vitórias com igual número de derrotas, 13 empates, 17 golos marcado e 19 sofridos.

Em 2017, os huilanos somaram 41 pontos e ficaram em oitavo lugar.

Leia também
  • 08/11/2018 07:40:27

    Liga dos campeões: Benfica complica apuramento enquanto City e Real goleiam

    Lisboa - A equipa do Sport Lisboa e Benfica empatou em casa com o Ajax da Holanda e ficou com o apuramento para os “oitavos” da Liga dos Campeões de futebol mais longe, numa ronda em que Manchester City e Real Madrid se destacaram pelas goleadas impostas.

  • 05/11/2018 13:45:57

    Desporto adaptado: Título mundial atribui valências ao país

    Luanda - O presidente do Comité Olímpico Angolano (COA), Gustavo da Conceição, considerou hoje, em Luanda, que o título mundial de futebol com muletas, conquistado pela selecção nacional este domingo, reforça universalmente o potencial demonstrado, há anos, e atribui valências ao país a nível do desporto adaptado.

  • 05/11/2018 05:54:56

    Futebol adaptado: Angola é campeã do mundo

    San Juan de Los Lagos, México (Do enviado especial) - - A selecção de Angola sagrou-se campeã do mundo de futebol com muletas, ao vencer esta madrugada a congénere da Turquia por 5-4, na final do campeonato do mundo que decorreu no México.

  • 05/11/2018 04:45:03

    Futebol: 1º de Agosto junta-se aos líderes do Girabola

    Luanda - O 1º de Agosto juntou-se domingo ao grupo das seis equipas que lideram o campeonato nacional de futebol da primeira divisão, com quatro pontos cada, após ter batido o Desportivo da Huíla por 2-0, em jogo da segunda jornada disputado no estádio 11 de Novembro.