Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Desporto

05 Setembro de 2018 | 18h01 - Actualizado em 05 Setembro de 2018 | 18h01

Girabola2018: Mário Soares diz que objectivos foram cumpridos

Lubango - O técnico principal do Desportivo da Huíla (CDH), Mário Soares, considerou, hoje, no Lubango, que o desempenho da equipa no Girabola2018 esteve acima da média, cumpriu os objectivos da direcção do clube, o da permanência.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Mário Soares - técnico do Desportivo da Huíla

Foto: Morais Silva

Em conferência de imprensa, para fazer o balanço da época, o técnico admitiu que a equipa viveu dificuldades de vária ordem, sobretudo na segunda volta, mas manteve a postura e conseguiu ficar entre os "grandes".  

Disse que a prova foi difícil e acelerada, ainda mais para sua formação que considerou “modesta” e com algumas dificuldades desde campo para treinar, bolas e até equipamento, assim como no capítulo da saúde. Mesmo assim disse estar satisfeito com com os resultados.

“Sabíamos das nossas limitações e isso iria cobrar-nos a dada altura do campeonato. Então foi planificado entrar bem na competição e cumprir com aquilo que era a exigência da direcção: atingirmos os pontos que poderiam nos garantir a permanência o quanto antes”, realçou.

Admitiu que a equipa teve declínios e derrapagens, mas a firmeza do primeiro período foi crucial.

Reconheceu que tem uma equipa pouco equilibrada, que das muitas viagens e com pouco tempo de descanso, acabou ficando sem alternativas, embora admita que poderia ter feito mais, não fosse as preocupações de fórum clínico.

Questionado sobre a sua permanecia na equipa para a próxima época, desse que tem um contrato com o clube de quatro anos e que até agora não há sinais de que possa sair e que tudo indica que vai permanecer no comando.

Informou que para época 2018 a 2019 não se pretende mudar muito o plantel. Sem avançar detalhes, disse que já fez a entrega de uma lista de dispensas e de possíveis contratações, assegurando, de antemão, a promoção de dois jogadores sub-20 do clube (campeão nacional).

O CDH alcançou o sexto lugar com 36 pontos. Em 29 jogos obteve oito vitórias, igual número de derrotas e 13 empates, tendo marcado 17 golos e sofrido 19. Na época passas somou 41 pontos figurando em oitavo lugar na tabela classificativa.

Leia também
  • 05/09/2018 15:06:19

    Futebol: Beto Bianchi no Petro até 2020

    Luanda - A direcção do Petro de Luanda confirmou hoje (quarta-feira) a continuidade do técnico Beto Bianchi até 2020 à frente da equipa de futebol vice-campeã nacional.

  • 05/09/2018 14:33:45

    Futebol: FAF suspende jogadores que agrediram jornalista

    Lubango - O conselho de disciplina da Federação Angolana de Futebol (FAF) castigou os jogadores do FC Bravos do Maquis Reginó e Jacques, com um e sete meses, respectivamente, por agressão a um jornalista, no dia 4 de Julho, em jogo da 21ª jornada do Girabola2018 contra o Desportivo da Huíla.

  • 05/09/2018 02:36:21

    Basquetebol: Casa do Pessoal do Porto do Lobito consolida liderança do torneio Unitel

    Lubango - A Casa Pessoal do Porto do Lobito derrotou na terça-feira, no Lubango, província da Huíla, o Desportivo AKC do Namibe por 90-37, em jogo a contar para a 4ª jornada do sétimo Campeonato Nacional da 2ª divisão de apuramento ao Unitel Basquetebol de 2018/2019, prova maior da modalidade.