Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Desporto

06 Setembro de 2018 | 15h19 - Actualizado em 06 Setembro de 2018 | 15h17

Natação: Angola quer medalhar no africano absoluto de Argel

Luanda - A vice-presidente da Federação Angolana de Natação, Ana Lima, apontou hoje, em Luanda, a conquista de medalhas como a meta a atingir no campeonato africano absoluto, a decorrer de 10 a 16 deste mês, na cidade argelina de Argel.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Nadadores angolanos em prova

Foto: Henri Celso

De acordo com a responsável, que falava hoje à Angop, a propósito do evento, trata-se de uma prova muito veloz, mas os atletas seleccionados apresentam elasticidade para melhoria das marcas e atingir o pódio, visando superar a edição de 2016, na África do Sul, onde o país não medalhou.

Segundo a vice-presidente, apesar dos angolanos disputarem a prova com os melhores do continente, com realce para os da África do Sul, candidata ao título, a resistência dos jovens definirá o desfecho no evento.

 Entre os quatro convocados destaca-se Mário Ervedosa (a actuar na África do Sul), detentor da medalha de prata nos 50 metros bruços, e  de bronze, nos 100 metros bruços,  conquistados nos jogos da região 5, em 2016, e  Daniel Francisco, detentor de vários títulos nacionais.

Integram  igualmente a selecção Catarina Sousa e Lia Lima, sob liderança técnica de Maria Andrade, do 1º de Agosto.

O grupo ruma ainda hoje para o palco da competição via Lisboa, devendo chegar em Argel no sábado.

Assuntos Natação  

Leia também
  • 31/08/2018 12:17:43

    Natação: Casa da Juventude realiza curso de formação profissional

    Luanda - A Casa da Juventude no município de Viana, em Luanda, organiza de um de Setembro a 15 de Outubro do corrente ano, um curso de formação profissional na disciplina de natação, com o objectivo de ocupar o tempo livre dos jovens.

  • 03/04/2018 22:46:04

    Natação: Minjud reconhece feitos da natação no africano da Zona IV

    Luanda - As vinte duas medalhas, com realce para 12 de ouro, conquistadas pela selecção nacional de natação, na 16ª edição do campeonato africano da Zona IV, decorridos em Lilongwe(Malawi), foram hoje, em Luanda, reconhecidas pelo Ministério da Juventude e Desportos, como feitos que honram o país.

  • 24/03/2018 18:57:24

    Selecção de natação na 4ª posição do zonal africano

    Luanda - A selecção nacional de natação classificou-se na quarta posição do zonal IV de África, disputado de 21 a 24 deste mês, no Malawi, com 22 medalhas, sendo 12 de Ouro, 8 de prata e duas de bronze, soube hoje a Angop.