Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Desporto

12 Setembro de 2018 | 14h17 - Actualizado em 12 Setembro de 2018 | 14h16

Basquetebol: Equipas angolanas no torneio de Maputo

Luanda - As equipas angolanas de basquetebol do Petro de Luanda e Atlético Sport Aviação (ASA) vão disputar, nos dias 8, 9 e 10 de Novembro, a segunda edição do torneio de Maputo (Moçambique), em alusão ao 131º aniversário desta cidade.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

1 / 1

Pormenor de uma partida entre ASA e Petro (arquivo)

Foto: Antonio Escrivao

Childe Dundão na marcação de lances livre

Foto: Henri Celso

A informação foi prestada, hoje, à Angop pelo presidente da Associação de Basquetebol de Maputo, Rui Guilaze, realçando que as duas formações já confirmaram a presença. Além das equipas angolanas, vão disputar a prova os ferroviários da Beira e de Maputo.

O torneio servirá igualmente de antecâmara, visando a preparação das equipas para a próxima temporada, sobretudo o Petro e ASA cujo campeonato nacional inicia em Novembro.

A primeira edição do torneio internacional de Maputo, realizada em 2017, foi conquistada pelo 1º de Agosto, que venceu na final o Petro de Luanda.

Os “militares” não vão participar desta vez, fruto do seu envolvimento nas preliminares da Taça de África dos Clubes Campeões.

Assuntos Basquetebol  

Leia também
  • 11/09/2018 13:36:11

    Basquetebol: Angola e Camarões abrem grupo E de apuramento

    Luanda - A selecção nacional sénior masculina de basquetebol começa sexta-feira, na localidade tunisina de Radès, a segunda etapa das eliminatórias para o mundial de 2019 diante dos Camarões, seu principal oponente do grupo E na luta por uma vaga na prova da China, face a igualdade pontual.

  • 10/09/2018 14:44:18

    Basquetebol: Técnico define grupo terça-feira para operação Tunis

    Luanda - Os 12 atletas que representarão o país na quarta janela de apuramento ao mundial de 2019, na Tunisia, de 14 a 16 deste mês, serão definidos terça-feira (dia 11) pelo seleccionador nacional Willian Voigt.

  • 09/09/2018 17:17:52

    Basquetebol: Interclube mais reforçado para operação africana

    Luanda - O Interclube conta com mais um reforço tendo em conta a preparação das eliminatórias de apuramento à Taça dos Clubes Africanos de basquetebol sénior feminino, a decorrer de 19 a 26 de Outubro, em Bulawayo (Zimbabue), com a reintegração da base Merciana Fernandes, ausente há cinco meses por questões de saúde.