Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Desporto

14 Setembro de 2018 | 04h31 - Actualizado em 14 Setembro de 2018 | 02h54

Cunene: Falta de apoio condiciona massificação do basquetebol

Ondjiva - A falta de apoio financeiro e material tem vindo a condicionar a massificação do basquetebol na província do Cunene, disse quinta-feira, em Ondjiva, o presidente local da Associação Provincial de Basquetebol (APBC), Ricardo Rómulo.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Retrato de um partida de basquetebol.

Foto: Henri Celso

Ao falar à Angop sobre a modalidade, o responsável sublinhou que a massificação do basquetebol exige a envolvência de outros autores da sociedade, tal como empresários e pessoas interessadas.

O governo tem feito a sua parte com a construção de campos polivalentes para prática desportiva a nível dos municipios, daí que com algum apoio financeiro e matéria poderia se promover pequenos torneiros para incentivar a prática do basquetebol no Cunene.

Ricardo Rómulo disse que APBC tem feito o que pode, realizando algumas partidas organizadas entre os clubes existente na província, constituído por pessoas que gostam de praticar a modalidade.

 APBC controla no Cunene seis equipas de basquetebol.

Assuntos Província » Cunene  

Leia também
  • 23/10/2018 16:12:37

    APF no Cunene necessita de quatro milhões de Kwanzas

    Ondjiva - A Associação Provincial de Futebol (APF), no Cunene, necessita anualmente de quatro milhões de Kwanzas para implementação dos programas de massificação da modalidade na região, disse hoje, terça-feira, em Ondjiva, o presidente da agremiação, António Pitra.

  • 02/10/2018 04:51:47

    Andebol: Cunene necessita de Akz 11 milhões para massificação

    Ondjiva- A Associação Provincial de Andebol no Cunene (APAC) necessita de 11 milhões de Kwanzas para um projecto de massificação da modalidade na região, disse segunda-feira, em Ondjiva, o presidente da agremiação, Júlio Manuel "Vikas".

  • 22/07/2018 11:44:06

    Xadrez: Renelsa António prepara-se para o africano da modalidade

    Ondjiva - A atleta Renelsa António campeã nacional de sub-14 está trabalhar para representar condignamente Angola no campeonato Africano dos jovens nas categorias sub 18,16 e 14, a disputar-se entre 11 a 19 de Agosto, na República do Quénia.