Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Desporto

14 Setembro de 2018 | 16h33 - Actualizado em 14 Setembro de 2018 | 16h33

Federação de lutas forma técnicos e árbitros

Mbanza Kongo - Doze candidatos a treinadores e árbitros de lutas associadas concluíram nesta sexta-feira, em Mbanza Kongo, província do Zaire, uma acção formativa sobre a modalidade, numa promoção da Associação Provincial dos Desportos de Combate.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Durante doze dias, os participantes oriundos dos municípios de Mbanza Kongo, Soyo e Cuimba foram munidos de conhecimentos relacionados com estilos de lutas associadas, treinamentos desportivos, lutas negativas, regulamento de arbitragem, disciplina, entre outras matérias ligadas a modalidade.

Em declarações à Angop, à margem da sessão de encerramento do seminário, o vice-presidente da Federação Angolana de Lutas, António Junqueira reconheceu existir ainda um défice desta modalidade a nível da província do Zaire, frisando que esforços continuarão a ser envidados para inverter o quadro.

“A província do Zaire está ligeiramente atrasada em relação as similares do Uíge, Malanje, Cuando Cubango, Luanda e Huambo no que diz respeito a modalidade de lutas associadas”, frisou, apelando as entidades locais a criarem políticas visando incentivar a prática desta modalidade na região.

Ao todo, participaram no evento 30 candidatos, tendo sido selecionados a cargos de treinadores e árbitros apenas doze formandos.

Assuntos Lutas   Província » Zaire  

Leia também
  • 05/09/2018 19:21:48

    Lutas/MMA: Angolana Faia prepara combates em França e Inglaterra

    Luanda - A ex-judoca angolana Antónia de Fátima Moreira "Faia" prepara-se para três combates do Campeonato Internacional de MMA (artes marciais mistas), previstos para Outubro e Novembro, na África do Sul, França e Inglaterra.

  • 29/08/2018 12:23:38

    Judocas confiantes na conquista de medalhas

    Soyo - O secretário-geral da associação municipal de artes marciais no município do Soyo, província do Zaire, Paulo Isabel, afirmou hoje, quarta-feira, nesta cidade, que os judocas locais estão aptos para conquistar medalhas de ouro no campeonato nacional da modalidade, a decorrer de 8 a 9 de Setembro, em Luanda.

  • 24/08/2018 15:31:59

    Cuanza Norte: Ndalatando acolhe campeonato nacional de Jiu-jitsu

    Ndalatando - A cidade de Ndalatando, capital da província do Cuanza Norte, acolhe este sábado e domingo, o campeonato nacional de Jiu-jítsu, na classe de seniores em ambos os sexos, prova que se realizará no pavilhão gimnodesportivo José Eduardo dos Santos.