Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Desporto

11 Setembro de 2018 | 15h57 - Actualizado em 11 Setembro de 2018 | 15h57

Futebol: 1º de Agosto aprimora recepção ao TP Mazembe

Luanda - Aspectos técnicos e tácticos, consubstanciados no domínio de bolas, passes, remates e desmarcações, marcaram hoje, em Luanda, mais uma sessão de treinos do 1º de Agosto, visando superar o TP Mazembe da RDC, no jogo da primeira “mão” dos quartos-de-final da 22ª edição da Liga dos Clubes Campeões Africanos de Futebol.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Equipa do 1º de Agosto

Foto: Antonio Escrivao

Técnico adjunto do 1º de Agosto, Ivo Traça

Foto: Henri Celso

       

Orientado pelo treinador Zoran Maki, os trabalhos do campeão nacional, com a duração de cerca de duas horas, no campo França Ndalu, também incidiram na  normalização físico atlética dos jogadores, que se apresentaram com grande motivação, para a partida de sábado, às 17h00, no Estádio 11 de Novembro, na capital do país.   

Iniciado com habituais exercícios de aquecimento, com algumas corridas lentas em volta do campo, a preparação culminou com a realização de uma pequena peladinha, em que o grupo foi repartido em dois.     

A conferência de imprensa de lançamento do desafio, bem como pormenores sobre a organização da partida, acontece quinta-feira, nas instalações do quartel do ex-RI-20.             

Quanto ao adversário, o TP Mazembe, da República Democrática do Congo (RDC), chega quarta-feira, em Luanda.

Os visitantes chegam no voo da companhia aérea nacional de bandeira, TAAG, proveniente de Lusaka, Zâmbia, com uma delegação oficial de 30 pessoas composta por atletas, oficiais e chefe da comitiva.

  

Na sexta-feira à tarde, a equipa congolesa democrática cumpre o treino de reconhecimento à relva do Estádio Nacional 11 de Novembro. Antes, o TP Mazembe realiza mais duas sessões de treinos.

Para este encontro, a Confederação Africana de Futebol (CAF) indicou um quarteto de árbitros do Marrocos, chefiado por Rédouane Jiyed, que tem a chegada marcada igualmente para o mesmo dia. Rédouane Jiyed tem como árbitros assistentes Yahya Nouali e Essam Benbapa, enquanto Hicham Tiazi é o quarto juiz.

O TP Mazembe foi o primeiro classificado do grupo B, com 12 pontos, enquanto o 1º de Agosto ocupou a segunda posição do D, com nove.

A segunda “mão” disputa-se no dia 21, às 16h00, na cidade de Lubumbashi, RDC.

Assuntos Futebol  

Leia também
  • 08/11/2018 07:40:27

    Liga dos campeões: Benfica complica apuramento enquanto City e Real goleiam

    Lisboa - A equipa do Sport Lisboa e Benfica empatou em casa com o Ajax da Holanda e ficou com o apuramento para os “oitavos” da Liga dos Campeões de futebol mais longe, numa ronda em que Manchester City e Real Madrid se destacaram pelas goleadas impostas.

  • 05/11/2018 13:45:57

    Desporto adaptado: Título mundial atribui valências ao país

    Luanda - O presidente do Comité Olímpico Angolano (COA), Gustavo da Conceição, considerou hoje, em Luanda, que o título mundial de futebol com muletas, conquistado pela selecção nacional este domingo, reforça universalmente o potencial demonstrado, há anos, e atribui valências ao país a nível do desporto adaptado.

  • 05/11/2018 05:54:56

    Futebol adaptado: Angola é campeã do mundo

    San Juan de Los Lagos, México (Do enviado especial) - - A selecção de Angola sagrou-se campeã do mundo de futebol com muletas, ao vencer esta madrugada a congénere da Turquia por 5-4, na final do campeonato do mundo que decorreu no México.

  • 05/11/2018 04:45:03

    Futebol: 1º de Agosto junta-se aos líderes do Girabola

    Luanda - O 1º de Agosto juntou-se domingo ao grupo das seis equipas que lideram o campeonato nacional de futebol da primeira divisão, com quatro pontos cada, após ter batido o Desportivo da Huíla por 2-0, em jogo da segunda jornada disputado no estádio 11 de Novembro.