11 Setembro de 2018 | 15h40 - Actualizado em 11 Setembro de 2018 | 15h40
Futebol: Palancas Negras devem aprimorar finalização - Filemon
Luanda - A selecção nacional de futebol deve trabalhar mais o sector atacante, no intuito de marcar mais golos, sobretudo nas partidas realizadas na condição de anfitriã, e assim poder ganhar vantagem sobre os adversários, caso seja necessário recorrer ao critério de desempate, por igualdade pontual.

Envia por email
Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar


Corrigir
Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar


Romeu Filemon - técnico de futebol
Foto: José Krithinas

Selecção Nacional de Angola
Foto: Henri Celso
O alerta foi feito pelo antigo seleccionador Romeu Filemon, em declarações à Angop, sobre as possibilidades de Angola apurar-se ao próximo Campeonato Africano da Nações (CAN), a disputar-se em 2019, nos Camarões.
Em dois jogos do grupo I, Angola marcou dois golos e sofreu três, um saldo negativo de um. Ocupa a terceira posição, com três pontos, os mesmos do Burkina Faso, em segundo. Os burkinabes marcaram três, o mesmo número de sofridos. O líder é a Mauritânia, próximo oponente dos Palancas Negras no dia 12 de Outubro, com seis pontos. Os mauritanianos já têm três tentos e nenhum sofrido. Botswana é o último colocado, sem pontuar. Sofreu dois golos e não marcou qualquer golo.
Apesar de faltar ainda quatro jogos para o final desta corrida ao CAN dos Camarões, o antigo treinador do 1º de Agosto e Kabuscorp do Palanca chamou atenção para a necessidade de se vencer os desafios com maior número de golos.
Ainda que a selecção ganhe o próximo encontro, se não for por uma boa diferença, continuará na terceira posição, ou no mínimo na segunda, dependendo do desfecho do outro desafio entre Botswana-Burkina Faso.
Na visão de Romeu Filemon, os avançados jogam um papel fundamental, sem descurar os outros sectores. “Se quisermos manter o sonho do apuramento vivo temos de marcar mais golos”.
De acordo com o técnico, apesar dos três pontos conquistados frente ao Botswana, no passado domingo, a selecção falhou muitos lances, houve ainda fraca criatividade, o que se reproduziu numa vitória magra e sofrível.
Assuntos Futebol
Leia também
- 05/02/2019 12:21:17
Resultados e classificação daTaça da Confederação
Luanda - Resultados e classificação após a primeira jornada da fase de grupos da Taça da Confederação em futebol, com o envolvimento do Petro de Luanda.
- 04/02/2019 07:07:44
Futebol: Encontrado avião que transportava jogador argentino Emiliano Sala
Reino Unido - Os destroços do avião que transportava o jogador argentino Emiliano Sala foram encontrados domingo. A aeronave desapareceu dia 21 de Janeiro enquanto sobrevoava o Canal da Mancha, entre a França e o Reino Unido.
- 04/02/2019 06:41:16
Futebol: Benfica vence Sporting e garante segunda posição
Lisboa - O Benfica garantiu domingo o segundo lugar da I Liga portuguesa de futebol, ao vencer em casa do Sporting, por 4-2, em jogo da 20ª jornada da competição.
-
03/02/2019 23:17:38
Futebol: 1º de Agosto superioriza-se ao Kabuscorp
Luanda - O 1º de Agosto evidenciou toda a sua superioridade, ao derrotar hoje (domingo), em Luanda, o Kabuscorp do Palanca, por 2-0, em jogo da 15ª jornada do Campeonato Nacional de futebol da primeira divisão (Girabola2018/19), disputado no Estádio 11 de Novembro.