Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Desporto

12 Setembro de 2018 | 02h00 - Actualizado em 12 Setembro de 2018 | 08h11

Polidesportivo: Petro do Huambo forma mais de 700 atletas

Huambo - Setecentos e cinco atletas, dos quais 594 masculinos e 111 femininos, estão a ser formados nos diversos escalões e modalidades desportivas pelo Petro Atlético do Huambo.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Director geral do Petro do Huambo - José Mulusi

Foto: valentino yequenha

A informação foi prestada, terça-feira, pelo director geral daquela agremiação desportiva, José Mulusi, detalhando que 422 atletas estão inscritos na modalidade de futebol, 68 na ginástica, 65 no basquetebol, 26 no voleibol, 70 no andebol, 22 no xadrez e 30 no taekwando.

Avançou que os atletas das modalidades de futebol, basquetebol, voleibol e andebol estão inscritos nos escalões de iniciados até aos juvenis, ao passo que os restantes até aos seniores.

Os níveis actuais são satisfatórios, confirmou o responsável, justificando que fruto dos esforços que têm sido evidenciados nos escalões de formação, muitos atletas do clube têm integrado as seleções nacionais para as competições internas e internacionais, assim como reforçado os demais clubes de referência do país.

“Apesar de vários constrangimentos e dificuldades de ordem financeira, sobretudo na aquisição de material de treinos, continuamos a trabalhar nesta perspectiva de formação de atletas em várias modalidades, o que tem tornado o clube entre os mais eclético e progressivo da província”, adiantou.

Considerado o maior emblema desportivo da província do Huambo e um dos mais carismáticos e respeitados da região centro e sul do país, o Clube Petro Atlético do Huambo foi fundado a 5 de Janeiro de 1980, na sequência da fusão das agremiações locais do Atlético de Nova Lisboa e o Desportivo da Sonangol.

O seu primeiro presidente foi Armando Machado, co-fundador da agremiação, e que anos mais tarde chegou a exercer o mesmo cargo na Federação Angolana de Futebol.

Assuntos Província » Huambo  

Leia também