Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Desporto

12 Setembro de 2018 | 06h07 - Actualizado em 12 Setembro de 2018 | 07h36

Xadrez: Angolanos vencem no mundial

Luanda - Os mestres internacionais angolanos (MI) David Silva e Esperança Caxita obtiveram terça-feira a segunda vitória no Campeonato do Mundo de Xadrez, na categoria de juniores, que decorre na Turquia, após disputa da 7ª jornada.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Esperança Caxita - tricampeã africana (arquivo)

Foto: Lino Guimarães

Xadrezista angolano David Silva - (arquivo)

Foto: José Filipe

David Silva derrotou o especialista Lin Peisen (China), somando três pontos na 110ª posição. Antes, o tricampeão africano venceu o Mestre Fide (MF) da República Tcheca, Hollan Martin.

Empatou com o MI Nikola Nikolovski (Macedónia), igual resultado obtido diante do MF Guilaune Philipe (França).

A também MI e tricampeã de África em feminino, Esperança Caxita, bateu a xadrezista de Hong Kong, Saloni Anandpara. A angolana, que agora soma 2,5 pontos, na 85ª posição, ultrapassou na jornada anterior Cristilla Rousseau (Bélgica). Antes obteve empate ante Rosamund Wei Xin (Malásia).

A prova, de 11 jornadas, conta com a participação de 62 países. Iniciou a cinco deste mês e termina dia 15.

O Grande Mestre Parham Maghsoodloo (Irão) lidera a competição em masculinos, com 6,5 pontos. A Mestre Internacional Nino Khomeriki, com 6 pontos, comanda em feminino.

Assuntos Província » Luanda   Xadrez  

Leia também
  • 03/11/2018 16:23:04

    Quibala acolhe provincial de Xadrez

    Sumbe - O município da Quibala acolhe, de 9 a 11 do corrente mês, o campeonato provincial de Xadrez no Cuanza Sul, soube hoje Angop de fonte da organização da prova.

  • 28/10/2018 14:11:33

    Futebol adaptado: Angola abre mundial com Ucrânia

    Luanda - A selecção nacional de futebol para amputados defronta a Ucrânia a uma hora de segunda-feira ( 19 horas locais deste domingo), em jogo inaugural, Grupo D, do Campeonato do Mundo, iniciado sábado em Guadalajara (México).

  • 26/10/2018 01:37:32

    Afrotaças: "Perdemos a eliminatória em casa" - Ivo Traça

    Luanda - O técnico-adjunto do 1º de Agosto, Ivo Traça, admitiu quinta-feira, na capital do país, que a equipa perdeu a eliminatória das meias-finais da Liga de Clubes Campeões Africanos em futebol, no jogo da primeira - mão (dia 3), no Estádio 11 de Novembro, devido a vitória mínima de 1-0.

  • 23/10/2018 21:31:01

    Árbitro tendencioso tira D'Agosto da final da Liga

    Luanda - A actuação tendenciosa do árbitro zambiano Janny Sikazwe contribuiu significativamente no impedimento do 1º de Agosto atingir a final da Liga dos Clubes Campeões Africanos de futebol, ao perder diante do Esperance de Túnis, por 2-4, em jogo da meia-final da prova, disputado hoje, no Estádio Olímpico de Radés, na Tunísia.