Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Desporto

17 Setembro de 2018 | 07h35 - Actualizado em 17 Setembro de 2018 | 15h48

Futebol: MINJUD lamenta tragédia no estádio 11 de Novembro

Luanda - O Ministério da Juventude e Desportos lamenta o incidente ocorrido no passado sábado na parte exterior do estádio 11 de Novembro, em Luanda, que resultou na morte de cinco adeptos por asfixia e sete feridos no final do jogo de futebol entre as equipas do 1º de Agosto e do TP Mazembe da RD Congo.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

1 / 1

Adeptos do 1º de Agosto

Foto: Clemente dos Santos

O encontro, entre as duas formações, é referente a primeira ‘’mão’’ dos quartos de final da Liga dos Clubes Campeões de África.

De acordo com a nota, entre as cinco vitimas três são membros da mesma família, dos quais duas crianças com as idades compreendidas os 10 e os 12 anos.

Consta também das vítimas mortais, uma senhora de 30 anos que morreu no hospital geral de Luanda, segundo uma fonte da Policia Nacional e dois homens.

‘’O fatídico acidente, é resultante da saída as pressas e desorientada de uma multidão na zona fora do muro do estádio 11 de Novembro’’, lê-se na mensagem.

O Ministério da Juventude e Desportos lamenta as mortes e endereça os sentimentos de pesar as famílias. Uma comissão de inquérito, segundo a mesma fonte, será criada para se averiguar as causas do incidente.

O Clube Desportivo 1º de Agosto também já manifestou-se deste triste acontecimento e promete ajudar as famílias enlutadas na realização dos óbitos e respectivos funerais.

Assuntos Futebol  

Leia também