Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Desporto

22 Setembro de 2018 | 10h06 - Actualizado em 22 Setembro de 2018 | 14h07

Polidesporto: Administração de Ambaca aposta na massificação desportiva

Camabatela - A Administração Municipal de Ambaca, província do Cuanza Norte, está apostar na massificação da prática desportiva na região, com a realização de diversas provas em várias modalidades, para ocupar o tempo livre e entreter os jovens e adolescentes.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Partida de andebol no cuanza norte (arquivo)

Foto: Estevão Manuel

A informação foi avançada, sexta-feira, à Angop, pelo director municipal da Juventude e Desportos de Ambaca, Francisco Kambango, tendo referido que essa medida visa o aumento do número de praticantes em várias modalidades.

Salientou que a ocupação dos tempos livres dos jovens e adolescentes, assim como ajudar no combate à delinquência juvenil e ao alcoolismo é outro dos objectivos na posta do fomento da prática desportiva na circunscrição.

A massificação desportiva, detalhou, está abranger principalmente as modalidades de futebol 11, basquetebol, andebol, futsal e voleibol, cujos campeonatos municipais estão a ser disputados dos escalões de iniciados aos seniores.

Adiantou que em todas estas provas participam cerca de mil jovens, entre rapazes e meninas.

Apontou o número reduzido de infra-estruturas desportivas como um dos entraves na materialização desse processo, tendo acrescentado que os campos de jogos são usados, ao mesmo tempo, para treinos e provas competitivas.

Deu a conhecer que para a realização dos campeonatos municipais, em diferentes modalidades, foram reabilitados o estádio municipal “29 de Dezembro” para a prática de futebol 11 e uma quadra polidesportiva.

Quanto à aquisição de equipamentos desportivos, Francisco Kambango disse que tem contado com o apoio do secretariado provincial da JMPLA e da classe empresarial.

Leia também