Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Desporto

12 Outubro de 2018 | 01h01 - Actualizado em 12 Outubro de 2018 | 10h57

Atletas apontam caminhos para triunfo sobre Mauritânia

Luanda - Dedicação e respeito pelo adversário são dois aspectos apontados pelos jogadores Herenilson e Stélvio para que a selecção nacional vença hoje, sexta-feira, a sua similar da Mauritânia, no jogo da terceira jornada do grupo I de acesso ao CAN2019, que terá lugar nos Camarões.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Treino da seleção Nacional de futebol(Arquivo)

Foto: ANTONIO ESCRIVAO

Em declarações à imprensa, no final do último treino, Stélvio afirmou que o objectivo passa por uma vitória caseira e juntar-se aos mauritanianos na liderança do grupo.

"Estou satisfeito pelo regresso à selecção nacional, mais maduro como atleta. Cheguei a este grupo ainda muito jovem e vim para dar o meu contributo" realçou.

Stélvio Cruz disse não temer a concorrência e mesmo que não faça parte do onze inicial estará sempre disponível para apoiar os colegas.

Por seu turno, o médio Herenilson ressaltou a necessidade de se tirar proveito de jogar em casa, visto que vão defrontar o mesmo adversário num curto espaço de tempo (dia 16), no seu reduto.

Referiu que farão os possíveis de realizar grande jogo, mas sempre ciente das dificuldades porque o adversário tem vindo a surpreender.

Na primeira jornada, Angola perdeu com o Burkina Faso e venceu na segunda o Botswana, relançando as "esperanças" de qualificação para o CAN2019, depois da última presença em 2013, na África do Sul.

Angola ocupa o terceiro lugar, com três pontos, os mesmos que Burkina Faso, segundo classificado, enquanto a Mauritânia é líder do grupo com seis pontos. O Botswana ainda não pontuou e ocupa a última posição.

Assuntos Futebol  

Leia também
  • 11/10/2018 23:01:08

    CAN2019:Palancas terminam preparação com motivação em alta

    Luanda - A selecção nacional de futebol encerrou na tarde de hoje, quinta-feira, no estádio França Ndalu, a preparação tendo em vista o jogo de sexta-feira diante da Mauritânia, de apuramento ao CAN 2019 nos Camarões.

  • 11/10/2018 17:56:05

    CAN2019: Ivo Traça aponta caminho para vencer Mauritânia

    Luanda - Pressão alta na primeira linha de construção do oponente e jogadas rápidas nas laterais foram apontadas nesta quinta-feira, pelo técnico-adjunto do 1º de Agosto, Ivo Traça, como "antídoto" para vencer a Mauritânia, em jogo da terceira jornada do Grupo I de qualificação ao CAN de 2019, nos Camarões.

  • 11/10/2018 14:41:41

    CAN2019: Mauritânia de outside à líder do grupo I

    Luanda - Líder do grupo I com seis pontos, a selecção da Mauritânia, adversária de Angola na terceira jornada (sexta-feira), apresenta-se, surpreendentemente, como grande candidata à qualificação ao CAN2019, que, a acontecer, viria a ser a primeira participação num Campeonato Africano das Nações em futebol.