Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Desporto

12 Outubro de 2018 | 01h01 - Actualizado em 12 Outubro de 2018 | 10h57

Atletas apontam caminhos para triunfo sobre Mauritânia

Luanda - Dedicação e respeito pelo adversário são dois aspectos apontados pelos jogadores Herenilson e Stélvio para que a selecção nacional vença hoje, sexta-feira, a sua similar da Mauritânia, no jogo da terceira jornada do grupo I de acesso ao CAN2019, que terá lugar nos Camarões.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Treino da seleção Nacional de futebol (Arquivo)

Foto: ANTONIO ESCRIVAO

Em declarações à imprensa, no final do último treino, Stélvio afirmou que o objectivo passa por uma vitória caseira e juntar-se aos mauritanianos na liderança do grupo.

"Estou satisfeito pelo regresso à selecção nacional, mais maduro como atleta. Cheguei a este grupo ainda muito jovem e vim para dar o meu contributo" realçou.

Stélvio Cruz disse não temer a concorrência e mesmo que não faça parte do onze inicial estará sempre disponível para apoiar os colegas.

Por seu turno, o médio Herenilson ressaltou a necessidade de se tirar proveito de jogar em casa, visto que vão defrontar o mesmo adversário num curto espaço de tempo (dia 16), no seu reduto.

Referiu que farão os possíveis de realizar grande jogo, mas sempre ciente das dificuldades porque o adversário tem vindo a surpreender.

Na primeira jornada, Angola perdeu com o Burkina Faso e venceu na segunda o Botswana, relançando as "esperanças" de qualificação para o CAN2019, depois da última presença em 2013, na África do Sul.

Angola ocupa o terceiro lugar, com três pontos, os mesmos que Burkina Faso, segundo classificado, enquanto a Mauritânia é líder do grupo com seis pontos. O Botswana ainda não pontuou e ocupa a última posição.

Assuntos Futebol  

Leia também
  • 08/11/2018 07:40:27

    Liga dos campeões: Benfica complica apuramento enquanto City e Real goleiam

    Lisboa - A equipa do Sport Lisboa e Benfica empatou em casa com o Ajax da Holanda e ficou com o apuramento para os “oitavos” da Liga dos Campeões de futebol mais longe, numa ronda em que Manchester City e Real Madrid se destacaram pelas goleadas impostas.

  • 05/11/2018 13:45:57

    Desporto adaptado: Título mundial atribui valências ao país

    Luanda - O presidente do Comité Olímpico Angolano (COA), Gustavo da Conceição, considerou hoje, em Luanda, que o título mundial de futebol com muletas, conquistado pela selecção nacional este domingo, reforça universalmente o potencial demonstrado, há anos, e atribui valências ao país a nível do desporto adaptado.

  • 05/11/2018 05:54:56

    Futebol adaptado: Angola é campeã do mundo

    San Juan de Los Lagos, México (Do enviado especial) - - A selecção de Angola sagrou-se campeã do mundo de futebol com muletas, ao vencer esta madrugada a congénere da Turquia por 5-4, na final do campeonato do mundo que decorreu no México.

  • 05/11/2018 04:45:03

    Futebol: 1º de Agosto junta-se aos líderes do Girabola

    Luanda - O 1º de Agosto juntou-se domingo ao grupo das seis equipas que lideram o campeonato nacional de futebol da primeira divisão, com quatro pontos cada, após ter batido o Desportivo da Huíla por 2-0, em jogo da segunda jornada disputado no estádio 11 de Novembro.